Câmara do Recife ouve especialistas sobre combate ao coronavírus

Vereador Eriberto Rafael é o presidente da Comissão

Jayme Asfora discute aumento do IPTU em Audiência Pública⁩
Marília e Dani Portela falam sobre a necessidade de melhores políticas para as mulheres no Recife
Marília acompanha avó em votação e participa de missa na Igreja das Fronteiras


A Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus da Câmara Municipal do Recife realizou nesta quinta-feira (1º) reunião virtual com especialistas em saúde para ouvir sugestões de combate ao coronavírus. Foram abordados assuntos como a importância de monitorar as novas cepas do vírus para planejar as ações futuras, como o reforço da vacinação, e a necessidade de promover ações de desinfecção do ar.

“Esta é a segunda reunião em que ouvimos especialistas. Vamos preparar um documento reunindo as sugestões já ouvidas para entregar à Prefeitura”, explicou o vereador Eriberto Rafael, presidente da Comissão. Além dele, participaram do encontro virtual os vereadores Marco Aurélio Filho (PRTB), Ivan Moraes (PSol), Tadeu Calheiros (Podemos) e Ana Lúcia (Republicanos).

Os especialistas falaram da importância da saúde primária, que deve fazer o trabalho de conscientização da população para a prevenção do vírus e da necessidade de isolamento social com proteção da renda para a população mais pobre. Além disso, todos foram unânimes na defesa da universalização da vacina.

Estiveram presentes a vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Bernadete Peres; o médico Rodrigo Diniz, integrante da Rede de Médicos e Médicas Populares; Ana Brito,  da Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia; Leonardo Gomes, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu-Recife); e o médico-cientista João Bosco Oliveira, que participa de estudos sobre as novas cepas do Coronavírus.

COMMENTS