Câmara do Recife pede parcelamento de impostos para setor econômico

Saiba mais informações clicando no link

Comissão de Direitos Humanos do Recife realiza reunião com venezuelanos
Assessoria de Eduardo Chera questiona liderança de Wilson Lapa
RECIFE – Andreza Romero quer mais recursos para a Saúde. Liana Cirne pede para adiar votação de requerimento

A Comissão de Coronavírus da Câmara do Recife entregou, nesta terça-feira (25), ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux, um ofício com mais de 20 sugestões de enfrentamento à crise econômica gerada pelo vírus na cidade. O documento é resultado de reuniões da Comissão para ouvir representantes dos trabalhadores informais, do comércio, de bares e restaurantes e do setor de eventos.

Entre as sugestões, estão concessão de auxílio financeiro para os profissionais dos setores de restaurantes, bares e eventos; prorrogação e parcelamento de impostos; melhoria do transporte público, com ampliação da frota, para acessar os centros de compras; ações de assistência social para os trabalhadores informais, inclusive distribuição de cestas básicas, de máscaras e álcool em gel; e realização de campanhas de prevenção do vírus.

“Estamos ouvindo toda semana diversos segmentos em busca de levar as demandas de enfrentamento do vírus à Prefeitura. Já fizemos dez reuniões. A Câmara do Recife tem cumprido o papel de fiscalizar, de dialogar com os diversos segmentos sociais e propor soluções neste momento tão desafiador. A Comissão é composta por parlamentares da oposição, da base do governo, de diferentes linhas ideológicas, então estamos desenvolvendo um trabalho democrático e muito valioso”, destaca o vereador Eriberto Rafael, que é presidente da Comissão. Também fazem parte os vereadores Marco Aurélio Filho, Ana Lúcia, Hélio Guabiraba, Ivan Moraes, Luiz Eustáquio e Tadeu Calheiros.

O documento entregue nesta terça foi construído a partir do diálogo com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Câmara de Dirigente Lojistas – CDL Recife, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos secção Pernambuco (ABEOC-PE).

COMMENTS