Câmara fará audiência sobre projeto de Eduardo da Fonte que prevê produção e venda de energia pelo consumidor

Saiba mais informações clicando no link

Danilo Cabral apresenta proposta para sustar privatização do Serpro
Marília Arraes esclarece motivo de disputar espaço na Mesa Diretora da Câmara Federal
Câmara analisa projeto de Eduardo da Fonte que prevê redução do consumo de energia

A Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica, da Câmara federal, aprovou, nesta terça-feira (3), o pedido de audiência pública do deputado federal Eduardo da Fonte para debater o projeto de lei — de autoria do próprio parlamentar —  que prevê a produção e venda de energia pelo próprio consumidor. Essa será a primeira audiência realizada no colegiado.

O objetivo da proposta de Eduardo da Fonte é permitir que famílias escolham entre usar a energia elétrica, produzida por placas fotovoltaicas ou eólicas na própria residência, ou vendê-la para a distribuidora de energia.

Para isso, bancos facilitarão o financiamento dos equipamentos para o consumidor por meio de programas de habitação urbana e rural (PNHU e PNHR) do governo federal.

Foram convocados para a audiência pública os ministros de Minas e Energia e do Meio Ambiente, Bento Albuquerque e Ricardo Salles, respectivamente; além do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Eneel), André Pepitone; e representantes do Ministério Público Federal, Associação Brasileira de Energia Eólica, da Associação Brasileira de Energia Solar e da Caixa Econômica Federal.
A Comissão Especial ainda divulgará a data da audiência pública.

COMMENTS