CAMARAGIBE – A marca do abandono na saúde

Saiba mais informações clicando no link

Bispo Ossesio e William Brigido participam de encontro em Camaragibe
Camaragibe: PCdoB manifesta apoio à reeleição da Doutora Nadegi
Prefeitura de Camaragibe leva mutirão de vacinação contra a gripe à comunidade Beira Rio, em Tabatinga

A cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi inclusa no decreto governamental que torna mais rigoroso o isolamento social a partir de sábado. A cidade vive assolada pelo novo coronavírus e para deixar a situação ainda mais preocupante, a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) demonstra total despreparo na condução da gestão municipal neste momento de crise.

Alegando falta de recursos, a prefeita não consegue dar uma pronta-resposta ao momento de crise. Para piorar, destinou R$ 502 mil para realizar obras no cemitério municipal. A execução do trabalho foi confirmada pela secretária de Infraestrutura do município, Eryka Luna. Mais de meio milhão de reais para cuidar da casa dos mortos, enquanto os vivos penam buscando um atendimento de saúde digno. Nadegi segue os mesmos passos do antecessor e ex-aliado Meira na tentativa de transformar Camaragibe em uma nova Sucupira.

O comando da saúde também parece estar passando por turbulência. O secretário Arnon Nascimento, que é ex-cunhado da prefeita, não aparece publicamente nem se posiciona sobre o trabalho feito para conter a pandemia. Quem está à frente das ações no município é a Secretaria de Assistência Social e Chefia de Gabinete, representada por Anderson Neves.

A cidade ainda não conseguiu sequer levantar um hospital de campanha para auxiliar no tratamento e cuidado das pessoas confirmadas com a covid-19. O único hospital municipal, o CEMEC Centro, chegou a ter as atividades suspensas durante um final de semana porque os servidores não tinham orientações de como proceder com a chegada de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Camaragibe precisa lidar com o novo coronavírus e com as velhas práticas políticas.

COMMENTS