Camaragibe: Aliança entre Jorge e Meira pode rifar esposa de Paulo Santana da vice

Saiba mais informações clicando no link

A aliança entre os ex-prefeitos Jorge Alexandre (SD) e Demóstenes Meira (PTB) pode criar um racha do bloco da oposição em Camaragibe. Isso porque o ex-prefeito cassado quer a vaga de vice para alguém da sua família. Se Jorge aceitar, a esposa do também ex-prefeito Paulo Santana, coordenador da campanha, a quem a vice estava prometida, será rifada.

Os três ex-prefeitos – Jorge, Meira e Paulo – estão enquadrados na Lei da Ficha Suja e não podem concorrer contra Nadegi Queiroz (Republicanos) em novembro. Jorge é investigado por desvio de R$ 100 milhões na época em que era prefeito; ele teve seus bens bloqueados pelo Tribunal de Justiça. Meira passou quase um ano preso por desvios em licitações e sofreu Impeachment. Santana também foi condenado por improbidade administrativa.

A estratégia inicial era a de Jorge Alexandre manter a “pré-candidatura” até seu registro ser negado pelo TRE e ele apresentar o nome do filho Victor Alexandre (PSDB), que teria na vice a esposa de Paulo Santana. Mas o ingresso de Meira no bloco embaralhou o cenário e pode provocar um mal-estar entre Jorge e Paulo. Isso porque nem Meira nem Paulo abrem mão de indicar a vice.

A tendência, nos bastidores, é que mesmo com o destaque de ter Meira no palanque do seu filho, Jorge aceite entregar a vice em troca do apoio da família, sacrificando Paulo Santana. Internamente, a aliança eleitoral entre Jorge e Meira tem sofrido muita resistência no grupo de Alexandre, mas o ex-prefeito estaria decidido.

COMENTÁRIOS