Camaragibe amplia vacinação para pessoas com idade a partir de 25 anos

Saiba mais informações clicando no e

Doutora Nadegi inicia entrega de 344 computadores para professores da rede municipal
Beto Accioly envia Carta aberta à população de Camaragibe
Irregularidade de Jorge Alexandre faz Prefeitura de Camaragibe ter que pagar R$ 22 milhões

Fotos: Victor Patrício

Com o intuito de avançar ainda mais na imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Camaragibe, inicia, nesta quarta-feira (12), a vacinação contra a doença para pessoas a partir dos 25 anos. Os munícipes que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Os moradores não cadastrados na rede municipal de saúde precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Camaragibe já vacinou aproximadamente 70 mil pessoas, entre primeira e segunda dose. Além dos cidadãos da nova faixa de idade, as equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município estão imunizando outros grupos: pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, grávidas e puérperas, profissionais da indústria, profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil; além de pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores de saúde, médicos veterinários e profissionais de educação física.

O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, destacou que a vacinação acontece em todas as 45 unidades básicas de saúde. “Ampliamos a imunização para o novo público por causa da chegada de mais doses. É importante ressaltar que todas as nossas unidades básicas de saúde estão aptas a vacinarem as pessoas. Camaragibe avança na imunização e esse enfrentamento da doença está sendo refletido na diminuição do número de casos. Mas a população tem que continuar com as medidas de contenção do vírus, como o uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e distanciamento social”, completou.

COMMENTS