Camaragibe bate recorde histórico e vacina mais de 11 mil pessoas em apenas um dia

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe bateu o recorde histórico de vacinação em apenas um dia, nessa quinta-feira (26), quando foram imunizadas 11.007 pessoas no período de 12 horas. O “Intensivão da Vacina” mobilizou toda a cidade, poder público, entidades e sociedade. Das 8h às 20h, todas as 45 unidades básicas de saúde e três centros de covid vacinaram pessoas a partir dos 18 anos sem necessidade de agendamento; além de jovens entre 12 e 17 anos com alguma comorbidade. A vacinação segue normalmente, hoje (27), no modelo de agendamento prévio.

“O dia de ontem vai ficar guardado com carinho na nossa memória. Com muito esforço e um envolvimento de todos, a prefeitura conseguiu vacinar mais de 11 mil pessoas com a primeira dose no intervalo de apenas 12 horas. Tivemos unidades, como a de Bairro Novo, onde 807 munícipes receberam o imunizante. Isso só foi possível graças ao empenho dos nossos profissionais de saúde, ao planejamento das nossas atividades, à chegada de mais vacina e à mobilização do nosso povo. Só tenho que agradecer! A vacina salva vidas. Aqui em Camaragibe não vamos parar até vacinarmos o último cidadão”, comemorou a prefeita Doutora Nadegi, que passou o dia inspecionando a vacinação nas unidades.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Amato, explicou que a meta era vacinar cerca de dez mil pessoas. “E nós não só batemos essa meta, como passamos dos 11 mil imunizados. Camaragibe parte na frente com esse intensivão! Abrimos nossas 45 unidades de saúde durante todo o dia, disponibilizando para a população doses do Imunizante. É extremamente importante que os moradores tenham acesso à imunização e depois permaneçam com os cuidados básicos preventivos. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a saúde dos munícipes. Vamos vencer esse vírus mundial”, destacou.

COMENTÁRIOS