Camaragibe desce idade de vacinação para pessoas a partir dos 48 anos

Saiba mais informações clicando no link

Jorge Alexandre desiste de concorrer à prefeitura de Camaragibe
Prefeitura de Camaragibe leva mutirão de vacinação contra a gripe à comunidade Beira Rio, em Tabatinga
Governo Nadegi recebe prêmio nacional por programa de assistência às famílias em vulnerabilidade durante a pandemia

Com a chegada de mais vacinas ao município, a Prefeiura de Camaragibe baixou a idade de vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 48 anos. O cadastramento começa nesta sexta-feira (2). Pessoas já cadastradas na rede municipal de Saúde já começarão a receber o imunizante.

Além da chegada de mais vacinas, o que possibilitou descer a idade foi o fato de a prefeitura ter provisionado todas as segundas doses para as pessoas que já foram parcialmente imunizadas com a primeira. Portanto, não há perigo desses munícipes ficarem sem vacina. Importante salientar que, em decorrência de planejamento, organização e priorização das pessoas, nunca faltou vacina em Camaragibe, mesmo com outros municípios com menor idade vacinal interrompendo a vacinação.

Os cidadãos a partir de 48 anos que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Até o momento, Camaragibe já aplicou 50.055 doses da vacina contra a doença, sendo 37.168 da primeira dose e outras 12.887 da segunda. No início de junho, o município realizou o Dia D de vacinação, que imunizou mais de sete mil pessoas em apenas oito horas, nas 45 unidades de saúde e em um drive thru, realizado no Camará Shopping.

GRUPOS – Atualmente, o município está vacinando contra a doença, a partir dos 18 anos, grávidas e puérperas, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros; os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil; pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores de saúde, mesmo que não atuem na linha de frente no combate à Covid-19, médicos veterinários e profissionais de educação física.

Também já está sendo vacinada toda a população a partir dos 18 anos que possui comorbidades. São elas: pessoas com hipertensão ou diabetes, asmáticos, deficientes físicos do BPC, Imunossuprimidos, pessoas com pneumopatias crônicas graves, pessoas com anemia falciforme, pacientes com cirrose hepática, pessoas em tratamento de hemodiálise, pessoas com HIV/Aids, pessoas com síndrome de Down, pessoas com doenças cardiovasculares e pacientes com câncer.

COMMENTS