Camaragibe e DER vão abrir canteiro central na saída do Bairro dos Estados para melhorar o trânsito

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi Queiroz Camaragibe João Victor Queiroz

Fotos: Lucas Patrício

A intervenção, que começa em março, vai melhorar o tráfego de veículos para os camaragibenses que precisam ir do Bairro dos Estados à região de Aldeia. Ao fim da obra, os veículos não precisarão mais passar pelo centro de Camaragibe para chegar até Aldeia. Outro benefício será o desafogo da avenida principal da cidade, a Doutor Belmino Correia.

Os detalhes da obra, que será licitada pelo DER, foram tratados pela prefeita Doutora Nadegi em reunião com o presidente da estatal, Maurício Canuto, na manhã desta quarta-feira (16). Também participaram do encontro os secretários João Victor Queiroz (Governo) e Coronel Rossini (Segurança Pública e Mobilidade), além do adjunto de Mobilidade, Josemir Rufino.

Doutora Nadegi Queiroz Camaragibe João Victor Queiroz

Fotos: Lucas Patrício

“Essa é uma demanda antiga do nosso povo; que estávamos atentos e correndo para viabilizar. Nosso governo planeja e executa obras viárias para assegurar mais qualidade de vida e rapidez a quem precisa circular por Camaragibe. Agradeço ao presidente do DER pelo compromisso com o município. Vamos trabalhar para tirar logo mais essa benfeitoria do papel”, pontuou a Doutora Nadegi.

OUTRAS AÇÕES – Também foram debatidas outras ações da prefeitura em parceria com o DER. Entre elas, a continuidade de obras para trazer mais fluidez ao trânsito da cidade. As intervenções fazem parte de uma série de serviços iniciados ainda em 2021 para desobstruir diversas vias e liberar o tráfico dos veículos, beneficiando cerca de 31.500 carros que transitam diariamente nos locais.

A avenida central da cidade, Belmino Correia (PE-05), e a Estrada de Aldeia (PE-27), receberão os serviços da Operação Tapa-Buraco e reforço na sinalização. Também será implantada a terceira faixa da PE-27, na entrada do bairro de Vera Cruz até a saída de Pau Ferro; além da aprovação do projeto do Anel Viário do Camará Shopping. Todas as obras serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano.

O presidente do DER-PE ressaltou a importância da parceria do órgão com a prefeitura. “Hoje estamos recebendo a prefeita nesse intuito de melhorar a trafegabilidade em Camaragibe, vamos atuar em várias frentes, como a PE-05 e a PE-27, desafogando esse tráfego. Isso tudo auxilia o estado e a prefeitura no desenvolvimento econômico. Por isso, agradecemos essa parceria rica que temos com a gestão, que sempre nos acolhe e caminha ao nosso lado. Vamos trabalhar para cumprir todos os pedidos e ajudar a população”, finaliza.

“A importância dessa parceria é imensa, pois o povo é quem ganha. Batemos o martelo em várias obras que só irão ajudar a desobstruir o trânsito tanto para quem chega em Camaragibe, tanto para quem sai. Estamos trabalhando para entregar uma cidade tranquila para quem mora e para quem passa”, complementou Josemir Rufino.

COMENTÁRIOS