Camaragibe inicia ano letivo com boas-vindas à equipe de docentes da Rede Municipal de Ensino

Saiba mais informações clicando no link

Camaragibe – Próximo do recesso Legislativo, Câmara de Vereadores ainda não votou a Lei Orçamentária, pondo em risco o orçamento de 2019 do município
Ação de vandalismo tenta boicotar ações desenvolvidas pela Prefeitura de Camaragibe no enfrentando ao Covid-19
Felipe Dantas confirma pré-candidatura em Camaragibe e deixa políticos incomodados

Em solenidade no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Camaragibe iniciou o ano letivo dando as boas-vindas aos professores e diretores da Rede Municipal de Ensino. Com a presença da prefeita Doutora Nadegi e de secretários municipais, o encontro foi aberto com a participação especial do artista Adiel Luna. Para 2020, o ano letivo ganhou o tema “Educar para o bem viver: minha cidade, minha história”.

“É pelas nossas crianças que nos engajamos tanto a fazer mais pela Educação da nossa cidade. Me conforta saber que temos quem cuide delas. Nossa gestão tem uma preocupação grande com essa área. Vamos, cada vez mais, olhar a Educação com muito respeito e muito cuidado. Queremos resgatar os nossos meninos! Os nossos professores podem ficar certos que terão nessa gestão todo o apoio para que possam transmitir e transferir felicidade e futuro às nossas crianças”, disse a prefeita Doutora Nadegi.

*SEMINÁRIO*- Durante atividade, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e Programa Integral de Desenvolvimento Profissional (Progride), aconteceu o 1º Seminário da Região Metropolitana do Recife – Escola Presente, com palestra do professor da Unicamp e representante do instituto, César Nunes. O encontro aconteceu no período da manhã e da tarde, e, ao final de cada um, houve ainda um sorteio de uma bicicleta para os professores inscritos.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Manoel Chaves da Costa, Janina Lima, o sentimento é de valorização. “Iniciamos o ano letivo com sentimento de valorização da nossa categoria. E isso renova as esperanças de professores e diretores, de que as coisas vão funcionar ainda mais e melhor. A gestão está de parabéns pela escolha da equipe de Educação do município, que nos traz essa esperança tão necessária para darmos seguimento ao processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”, contou.

COMMENTS