Camaragibe: Nadegi assegura auxílio emergencial e aluguel social para desabrigados das chuvas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Camaragibe Doutora Nadegi Queiroz

A Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, anunciou mais uma assistência aos desabrigados das chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Além do apoio imediato, a prefeitura encaminhará, nesta segunda-feira (6), um projeto de lei para a Câmara de Vereadores do Município com a proposta de pagamento do auxílio emergencial em cota única no valor de R$ 1.200,00 e mais seis parcelas de R$ 300,00 de aluguel social. Neste primeiro momento serão beneficiados os desabrigados que foram cadastrados nos abrigos oficiais da prefeitura.

Em parceria com o setor privado, a gestão também vai oportunizar uma vaga de emprego para um membro de cada núcleo familiar abrigado. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão auxiliando as pessoas na feitura de currículos que serão encaminhadas para instituições parceiras. Os demais munícipes afetados pelas chuvas serão inclusos na Lei Municipal de Benefícios Eventuais, após parecer específico das Secretarias de Defesa Civil e Assistência Social, para acesso a atendimentos.

“Neste momento difícil que essas pessoas estão enfrentando, além da ajuda emergencial que estamos viabilizando, a partir desta segunda vamos proporcionar que um membro por família abrigada seja inserida no mercado de trabalho. O pagamento do auxílio é fundamental para que as pessoas consigam sair dos abrigos e recomecem com alguma dignidade. A gestão está empenhada nessa proposta. É uma soma de esforços; poder público e instituições particulares, parceiras, juntos no intuito de oportunizar acesso ao trabalho e renda”, ressaltou a prefeita Doutora Nadegi.

COMENTÁRIOS