Camaragibe retoma aulas presenciais em 2 de agosto; escolas se adequaram aos protocolos sanitários

Saiba mais informações clicando no link

Impeachment de Meira será julgado dia 14 de novembro
Doutora Nadegi reúne secretários para discutir detalhes financeiros da prefeitura
Camaragibe pode ter a primeira prefeita da história

A partir da próxima segunda-feira (2), a Prefeitura de Camaragibe inicia a retomada das aulas presencias na rede pública de ensino. Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, da Escola Municipal São José, serão os primeiros a retornarem. As aulas serão ministradas de maneira híbrida, com rodízio de estudantes, que ficarão uma semana de maneira presencial e outra semana com a realização das atividades propostas em casa, de forma virtual.

A Secretaria de Educação de Camaragibe elaborou um plano de convivência com protocolos específicos para contenção do novo coronavírus, que vão desde a disponibilização de álcool em gel até o preparo de refeições e manuseio de alimentos. “Começaremos com a escola São José na esperança de que tudo ocorrerá dentro do previsto, com aulas intercaladas e respeito aos protocolos sanitários desenvolvidos pela Secretaria de Educação”, pontuou o secretário Mauro Silva.

Kits Merenda – Durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado a distribuição de kits de merenda. Mais de dez mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino recebem, além dos alimentos, materiais pedagógicos, como almanaques e livros de atividades utilizados durante as aulas remotas.

COMMENTS