Camaragibe retoma aulas presenciais em 2 de agosto; escolas se adequaram aos protocolos sanitários

Saiba mais informações clicando no link

A partir da próxima segunda-feira (2), a Prefeitura de Camaragibe inicia a retomada das aulas presencias na rede pública de ensino. Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, da Escola Municipal São José, serão os primeiros a retornarem. As aulas serão ministradas de maneira híbrida, com rodízio de estudantes, que ficarão uma semana de maneira presencial e outra semana com a realização das atividades propostas em casa, de forma virtual.

A Secretaria de Educação de Camaragibe elaborou um plano de convivência com protocolos específicos para contenção do novo coronavírus, que vão desde a disponibilização de álcool em gel até o preparo de refeições e manuseio de alimentos. “Começaremos com a escola São José na esperança de que tudo ocorrerá dentro do previsto, com aulas intercaladas e respeito aos protocolos sanitários desenvolvidos pela Secretaria de Educação”, pontuou o secretário Mauro Silva.

Kits Merenda – Durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado a distribuição de kits de merenda. Mais de dez mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino recebem, além dos alimentos, materiais pedagógicos, como almanaques e livros de atividades utilizados durante as aulas remotas.

COMENTÁRIOS