Camila Machado discute qualificação e empregos para Sirinhaém

Saiba mais informações clicando no link

A prefeita eleita de Sirinhaém, Camila Machado (PP) foi recebida no início da tarde desta sexta-feira (20) pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. Na pauta, as potencialidades econômicas do município.

Os gestores discutiram a implantação de cursos profissionalizantes para a juventude, geração de emprego e renda, além de encaminhamento para o mercado de trabalho. A preocupação da prefeita eleita é preparar os moradores de Sirinhaém para trabalhar no Hotel do SESC que está sendo construído no município. O empreendimento vai gerar 200 postos de trabalho quando estiver pronto. Outros empreendimentos já estão no radar da prefeita para serem implantados em Sirinhaém.

“ A população espera uma resposta da nossa gestão. Precisamos oferecer perspectivas para as pessoas. O desemprego é um grave problema da nossa cidade e irei pessoalmente encontrar soluções. Vamos priorizar a estruturação do município para impulsionar o turismo e incluir Sirinhaém na rota do desenvolvimento econômico”, disse a prefeita eleita durante o encontro.

Camila Machado enfatizou o trabalho dos pescadores e também das marisqueiras que vão receber uma atenção especial da sua gestão. A prefeita também destacou que vai fortalecer o turismo rural e que vai oferecer para os turistas a história e a cultura do município. O secretário definiu com a gestora uma visita ao município, já no mês de dezembro, para aprofundar um diagnóstico com as vocações da cidade.

COMENTÁRIOS