Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Chã Grande

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Chã Grande Diogo AlexandreCampanha lembra os 50 anos do caso da menina Araceli Cabrera Crespo

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) a tradicional caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O movimento chã-grandense faz parte da campanha nacional, que lembra os 50 anos do caso da menina Araceli Cabrera Crespo, morta em 1973, no Espírito Santo, por jovens de famílias influentes que teriam cometido abusos sexuais contra a garota. O caso choca o país até os dias de hoje, principalmente por conta da impunidade.

Com a proposta de levar a mensagem por toda a cidade, a caminhada encheu de cores as ruas de Chã Grande. Alunos de escolas públicas e privadas, a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM), membros da rede de assistência, vereadores, o vice-prefeito, Sandro Advogado, e o prefeito, Diogo Alexandre, além da população em geral, participaram do movimento.

Prefeitura de Chã Grande Diogo Alexandre

A caminhada teve início em frente ao Conselho Tutelar, na Avenida 20 de Dezembro, seguindo até a Prefeitura Municipal, na Avenida São José, centro da cidade. Pelo caminho, a mensagem foi divulgada também através de panfletos com as instruções sobre como denunciar casos envolvendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Bem em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, os usuários da AUFA-SM, juntamente com a sanfoneira chã-grandense Pureza, apresentaram um número musical, abrilhantando a programação. O evento foi encerrado com a fala do prefeito, Diogo Alexandre, que destacou a importância do movimento. “Não poderíamos deixar essa data passar em branco em nosso município, pois é uma ação importante, que vem passar a mensagem a todos para combater essa exploração, que muitas vezes começa com pessoas próximas”, disse Diogo.

COMENTÁRIOS