Campanha em combate aos crimes de violência contra a mulher é encerrada em Ipojuca

Campanha em combate aos crimes de violência contra a mulher é encerrada em Ipojuca

A campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” foi encerrada nesta quinta-feira (7) em Ipojuca. Desde o dia 20 de novembro, o município contou com uma programação formada por atividades que chamassem a atenção da população para a necessidade de enfrentamento a essa forma de violência. A solenidade de encerramento foi no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro, e contou com a participação da secretária especial da mulher, Bianca Lacerda, da secretária de assistência social, Vera Dourado – além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas. A programação contou com palestras sobre Direitos Humanos e Violência contra à Mulher. A campanha em combate aos crimes de violência contra a mulher já conquistou a adesão de cerca de 160 países e se estende, nacionalmente, até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. “É preciso que a família se conscientize, os vizinhos e as pessoas que tenham conhecimento dessa violência”, destacou a secretária especial da mulher do Ipojuca, Bianca Lacerda. Em Ipojuca, as mulheres podem ser amparadas com serviços de orientação jurídica, psicossocial e pedagógica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Dona Amarina, localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 94, no centro.

Campanha de combate à violência contra a mulher é encerrada em Ipojuca (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

Campanha de combate à violência contra a mulher é encerrada em Ipojuca (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

A campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres” foi encerrada nesta quinta-feira (7) em Ipojuca. Desde o dia 20 de novembro, o município contou com uma programação formada por atividades que chamassem a atenção da população para a necessidade de enfrentamento a essa forma de violência. A solenidade de encerramento foi no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro, e contou com a participação da secretária especial da mulher, Bianca Lacerda, da secretária de assistência social, Vera Dourado – além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas. A programação contou com palestras sobre Direitos Humanos e Violência contra à Mulher.

A campanha em combate aos crimes de violência contra a mulher já conquistou a adesão de cerca de 160 países e se estende, nacionalmente, até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. “É preciso que a família se conscientize, os vizinhos e as pessoas que tenham conhecimento dessa violência”, destacou a secretária especial da mulher do Ipojuca, Bianca Lacerda.

Em Ipojuca, as mulheres podem ser amparadas com serviços de orientação jurídica, psicossocial e pedagógica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Dona Amarina, localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 94, no centro.

COMENTÁRIOS