CAMPEONATO DE KARATÊ PROJETA BARREIROS NO CENÁRIO ESPORTIVO

Durante o dia de ontem (23), o município de Barreiros sediou a III etapa do Circuito pernambucano de Karatê e a III Copa Família Animal . O evento foi promovido pela Prefeitura de Barreiros em parceria com o Dojo Família Animal e a Federação Pernambucana de Karatê. A competição foi realizada na quadra do IFPE- Campus Barreiros e reuniu uma multidão que torceu e se emocionou ao lado dos mais de 200 atletas de 17 diferentes equipes. O município de Barreiros foi representado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, liderada pelo professor Flávio Animal 2ª Dan e pela professora Haissa Animal, 1º Dan. Considerada uma das maiores competições de karatê que foi realizada este ano em território pernambucano, o evento ocorrido no domingo colocou Barreiros em evidência no cenário esportivo e contribuiu para propagar uma imagem positiva de um município que investe no esporte. Para o professor Flávio Animal, o evento foi importante porque possibilitou aos jovens de Barreiros a oportunidade de disputar com atletas de nível estadual, nacional e até internacional. “A criação de vínculos entre os jovens de barreiros e a oportunidade de competirem com campeões estaduais, nacionais e internacionais em seu próprio município já é uma conquista”, disse Flávio. Ainda segundo Animal, o Karatê ajuda no desenvolvimento coletivo e na formação do caráter. “O karatê ajuda a juventude na formação do caráter, orientando não só dentro do tatame, mas também preparando para o mundo, pois ensina disciplina e respeito ao próximo. Dificilmente esse jovem terá envolvimento com o mundo do crime e das drogas”, finalizou. Ao final da competição a academia Dojo Família Animal (Barreiros) alcançou a 2ª lugar no quadro geral, ficando somente atrás da academia Paulo Franco de Karatê. Estiveram presentes no evento o prefeito de Barreiros, Carlos Arthur, e o seu vice, Leonardo Avelar, que acompanharam até o final a competição e participaram da entrega das medalhas. Escrito Por Wellington Ribeiro

dojo 2

III Etapa do Circuito Pernambucano de Karatê – Imagens FKPE

Durante o dia de ontem (23), o município de Barreiros sediou a III etapa do Circuito pernambucano de Karatê e a III Copa Família Animal . O evento foi promovido pela Prefeitura de Barreiros em parceria com o Dojo Família Animal e a Federação Pernambucana de Karatê.

A competição foi realizada na quadra do IFPE- Campus Barreiros e reuniu uma multidão que torceu e se emocionou ao lado dos mais de 200 atletas de 17 diferentes equipes. O município de Barreiros foi representado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, liderada pelo professor Flávio Animal 2ª Dan e pela professora Haissa Animal, 1º Dan.

dojo 4

III Etapa do Circuito Pernambucano de Karatê – Imagens FKPE

Considerada uma das maiores competições de karatê que foi realizada este ano em território pernambucano, o evento ocorrido no domingo colocou Barreiros em evidência no cenário esportivo e contribuiu para propagar uma imagem positiva de um município que investe no esporte.

Para o professor Flávio Animal, o evento foi importante porque possibilitou aos jovens de Barreiros a oportunidade de disputar com atletas de nível estadual, nacional e até internacional. “A criação de vínculos entre os jovens de barreiros e a oportunidade de competirem com campeões estaduais, nacionais e internacionais em seu próprio município já é uma conquista”, disse Flávio.

Ainda segundo Animal, o Karatê ajuda no desenvolvimento coletivo e na formação do caráter. “O karatê ajuda a juventude na formação do caráter, orientando não só dentro do tatame, mas também preparando para o mundo, pois ensina disciplina e respeito ao próximo. Dificilmente esse jovem terá envolvimento com o mundo do crime e das drogas”, finalizou.

dojo 5

III Etapa do Circuito Pernambucano de Karatê – Imagens FKPE

Ao final da competição a academia Dojo Família Animal (Barreiros) alcançou a 2ª lugar no quadro geral, ficando somente atrás da academia Paulo Franco de Karatê.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Barreiros, Carlos Arthur, e o seu vice, Leonardo Avelar, que acompanharam até o final a competição e participaram da entrega das medalhas.

Escrito Por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS