Canhotinho e Álvaro Porto comemoram aviso de licitação para acesso à fábrica da Masterboi

Saiba mais informações clicando no link

O anúncio da licitação das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do acesso à fábrica da Masterboi, em Canhotinho, está sendo comemorado pela prefeita do município, Sandra Paes (DEM), e pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB).
Publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (09.09), o aviso da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) dará início a uma etapa relevante da estruturação do entorno da unidade industrial da Masterboi.
A Prefeitura, que tinha assegurado a terraplanagem da área construída,  um investimento de R$ 3 milhões, festeja agora o resultado do protocolo de intenções para o acesso viário que havia sido assinado em abril pelo governo do estado.
Sandra Paes (DEM) reitera que a cada etapa cumprida cresce a perspectiva de desenvolvimento para o Agreste Meridional e Mata Sul. “O futuro é cada vez mais promissor. Já vemos sinais disso através do retorno do ISS que a obra vem gerando pro município, além de novos empregos para Canhotinho e região”, diz, acrescentando que o empenho da Prefeitura em honrar os compromissos tem permitido que o projeto avance, criando expectativas positivas no município.
Um dos principais articuladores da instalação do frigorífico em Canhotinho e entusiasta da criação de um polo industrial no Agreste Meridional, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) ressalta que a licitação consolida a chegada de novos tempos na região. “Estamos apenas começando um movimento para fortalecer a economia do Agreste Meridional e Mata Sul”, afirma e reforça que o seu mandato segue trabalhando junto a prefeituras para assegurar desenvolvimento daquela área.
O deputado voltou a salientar a parceria produtiva firmada com o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, e o diretor administrativo do grupo, Miguel Zaidan. “Num momento de tanta retração da economia, estamos todos comemorando a nova realidade que vem sendo construída com trabalho e alto investimento, gerando perspectiva de crescimento e possibilidade de melhores dias para a população do Agreste Meridional e Mata Sul”.
Por sua vez, o ex-prefeito Felipe Porto (DEM), cuja gestão assegurou a ida do frigorífico para Canhotinho, também expressa sua satisfação com o anúncio da Ad Diper. “Trabalhamos para criar as condições necessárias à vinda da Masterboi e temos a certeza de que tomamos decisões acertadas”, frisou.
Empreendimento que envolve investimento de R$ 120 milhões, o frigorífico da Masterboi deve entrar em funcionamento em dezembro gerando 800 empregos diretos e outros três mil indiretos. A unidade terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne/dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.

COMENTÁRIOS