Canhotinho ganha fábrica de processamento de ovos

Saiba mais informações clicando no link

O município de Canhotinho, no Agreste Meridional, ganha nova unidade industrial. A Netto Alimentos, empresa paulista especializada em processamento de ovos, assinou, nesta sexta-feira (02.10), protocolo de intenções para a instalação de planta industrial no município. A decisão é resultado da sólida política de atração de empresas instituída pela Prefeitura de Canhotinho, associada ao trabalho do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) na Assembleia Legislativa, em favor do desenvolvimento do Agreste Meridional.

O anúncio está sendo comemorado como um presente por Canhotinho, que hoje completa 130 anos. O empreendimento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de mil indiretos e envolverá investimento de R$ 30 milhões.

Do período de conhecimento da região até a assinatura do protocolo de intenções, o grupo empresarial contou com o respaldo do prefeito e do deputado. O proprietário da Netto Alimentos, Ricardo Tadeu Netto, salientou que dispôs de todas as condições para tomar a decisão e fez questão de agradecer ao apoio e empenho de Felipe e Álvaro.

A Prefeitura de Canhotinho festeja a chegada da Netto Alimentos. “O compromisso da administração de oferecer de incentivos para atrair empresa está dando resultados. Temos agora a Netto Alimentos que vai movimentar ainda mais a nossa economia, gerando emprego e renda para a nossa região”, disse o prefeito Felipe Porto.

Por sua vez, Álvaro Porto destaca que o comprometimento da Prefeitura em assegurar infraestrutura, somado ao empenho do seu mandato na Assembleia Legislativa, têm gerado condições para que o crescimento do Agreste Meridional aconteça. “Tenho certeza que a vinda da Netto Alimentos vai contribuir e muito para a consolidação do desenvolvimento da região”, frisou.

De acordo com o empresário Ricardo Tadeu Netto, a ordem é agilizar a implantação. “Após a assinatura da compra da área, vamos correr para implementar este projeto tão importante para a Netto Alimentos, para o município e para o Estado”, afirmou

A Netto Alimentos atua na área de processamento de ovos há 11 anos, com unidades em Araçariguama, na Grande São Paulo, e no município de Iacri, no Oeste Paulista. É especializada em transformar ovos “in natura” em versões em pó e líquido.

No portfólio de produtos estão ovo em conserva, ovo líquido integral, mistura para maioneses, omeletes líquidos, gema, clara ovo integral pasteurizados, albuminas líquida e em pó, além das linhas para indústria e fitness.

Toda a produção da Netto Alimentos é viabilizada com a compra de matéria-prima de produtores locais. Ou seja, a unidade de Canhotinho vai provocar o aquecimento do mercado de ovos de Pernambuco.

Polo industrial – A chegada da Netto Alimentos contribui de vez para colocar o Agreste Meridional no mapa dos polos industriais de Pernambuco. Há que se destacar que, em Canhotinho, está em andamento a construção da primeira unidade da Masterboi no Nordeste.

O frigorífico vai gerar 800 postos de trabalho diretos e possibilitar o surgimento de outros 3,5 mil indiretos. A planta, resultante de R$ 112 milhões de investimento, terá capacidade para abater, inicialmente, 500 bois por dia, além de lotes diários de ovinos e suínos.

De acordo com Álvaro Porto, o trabalho de buscar novas empresas para o Agreste continua. O deputado avalia que empreendimentos como os que estão chegando devem revolucionar a economia, gerando empregos, melhorando renda e reforçando e expandindo toda a cadeia de negócios e serviços ligados ao segmento de alimentos.

Mas não só. Segundo o deputado, estes acontecimentos ja estão provocando também uma injeção de ânimo e renovando energia e o orgulho nas pessoas. “Estão abrindo novas perspectivas de futuro e de melhoria de vida para o povo do Agreste”, diz.

COMENTÁRIOS