Canhotinho garante a Raquel Lyra a maior votação proporcional do Estado: 53,19%

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Sandra Paes Canhotinho Raquel Lyra
Credenciada a disputar o segundo turno na corrida pelo Governo do Estado, tendo ficado com segunda colocação na etapa inicial, a candidata do PSDB, Raquel Lyra, obteve em Canhotinho, no Agreste Meridional, a maior votação proporcional entre os que concorreram ao cargo no primeiro turno. Recebeu 53,19% ou 6.051 dos votos válidos, contra 16,91% (1.924 votos), recebidos por Marília Arraes (SD), candidata que ficou com o primeiro posto na votação deste domingo (02.10).

Proporcionalmente, a votação de Canhotinho superou até mesmo a performance da tucana em Caruaru, sua terra natal e município do qual foi prefeita por dois mandatos. Ali, Raquel alcançou 51,42% ou 92.998 votos, contra 17,89% (32.361) de Anderson Ferreira (PL), segundo colocado. Na capital do forró, Miguel Coelho (UB) ficou com o terceiro posto (11,74% ou 21.234 votos) e Marília com o quarto (10,84% ou 19.602 votos).

O desempenho de Raquel em Canhotinho é atribuído à conjugação do apoio da prefeita do município, Sandra Paes (PSDB) com a força eleitoral do deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), reeleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa com 46.026 votos, dos quais 8.504 (68,96%) obtidos em Canhotinho, município onde foi prefeito por dois mandatos.

“A população de Canhotinho conhece os excelentes resultados da gestão de Raquel em Caruaru e compreendeu que ela é a mais capacitada para solucionar os problemas do Estado e tirar Pernambuco do atraso, exatamente como fez em Caruaru. Aliás, como venho falando ao longo da campanha, quanto mais se aproximam de Raquel e conhecem sua competência e capacidade de diálogo e liderança, os pernambucanos decidirão por ela. Raquel é a mais preparada. Não chegou ao segundo turno por acaso. E vamos seguir mobilizados para confirmar sua vitória”, disse Porto.

“Raquel deu provas de capacidade de trabalho e gestão. Mesmo sem contar com apoio do governo estadual, executou obras, solucionou problemas de segurança, habitação, saúde e educação, olhando pra questões sociais com o cuidado que elas merecem. Reconhecemos em Raquel habilidades para tomar decisão e executar o que deve ser feito. Estas qualidades que tanto impressionam estão sendo vistas pela população”, avaliou Sandra Paes.

COMENTÁRIOS