Canhotinho promove colônia de férias para 900 estudantes de 6 a 15 anos

Saiba mais informações clicando no link

Canhotinho Sandra Paes
A Prefeitura de Canhotinho, no Agreste Meridional, encerrou, neste fim de semana, colônia de férias que disponibilizou atividades lúdicas e de aprendizado para estudantes das redes públicas e privada e também visitantes do município. Iniciado no dia 12 deste mês, o projeto atendeu a cerca de 900 crianças com faixa etária entre 6 a 15 anos.

As atividades foram oferecidas em três escolas da cidade e unidades dos distritos de Olho D’água, Paquevira e Vila Tupy. Ao longo de oito dias, de as crianças participaram de oficinas de contação de histórias, jogos pedagógicos (Língua Portuguesa e Matemática), artes e prática esportiva.

Todas as ações foram desenvolvidas de forma lúdica, participativa, competitiva, com ênfase na diversão e também nos cuidados com a nutrição. “Distribuímos a alimentação de forma saudável, acompanhada por uma nutricionista, pensando no bem estar e nas necessidades nutricionais de cada criança correspondente a sua faixa etária”, explicou a prefeita Sandra Paes. A gestora, que acompanhou as atividades de perto, disse que alegria das crianças é contagiante.

COMENTÁRIOS