Canhotinho terá centro especializado em educação inclusiva

Saiba mais informações clicando no link

O município de Canhotinho, no Agreste Meridional, fortalece a política de educação inclusiva com o anúncio da construção de instituição educacional destinada a estudantes com deficiência. Trata-se do Centro de Apoio Pedagógico em Educação Inclusiva de Canhotinho (CAPEIC), que teve a pedra fundamental lançada nesta quarta-feira (25.08).
Em fase de licitação, o centro educacional especializado contará com seis salas de recursos multifuncionais, brinquedoteca, sala de psicomotricidade, informática, auditório para cursos e palestras, refeitório, banheiros adaptados, secretaria e sala de professores.
Toda a estrutura foi pensada para assegurar educação com acessibilidade arquitetônica e viabilizar o atendimento de mais 150 estudantes. O centro de apoio pedagógico também capacitará professores para atuar com o público-alvo por meio de cursos e formações.
“Não podemos esquecer da família que também será atendida, de acordo com sua necessidade”, afirma a prefeita Sandra Paes (DEM), cuja gestão tem sido marcada por projetos voltados para garantia de direitos, acolhimento e bem estar da população.
O CAPEIC será erguido com recursos do município e representará um investimento de cerca de R$ 1 milhão. O prazo estimado para a conclusão das obras é de seis meses.

COMENTÁRIOS