Caravana da Cidadania: Prefeitura de Petrolina oferta mais de 3 mil atendimentos sociais no José e Maria

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina
A comunidade de um dos maiores e mais populosos bairros de Petrolina, o José e Maria, comemora 43 anos de existência neste mês de novembro. Em comemoração, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), realizou no último sábado (19) uma grande Caravana da Cidadania, que prestou 3.105 atendimentos.

A 31º Caravana da Cidadania foi realizada na Escola Municipal Professor José Joaquim e ofertou diversos serviços como balcão jurídico, mediação de conflitos, atendimentos do Cadastro Único, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre benefícios previdenciários do INSS e do IGEPREV, orientações de empreendedorismo, atividades físicas, serviços de estética e beleza, contação de história, referenciamento e orientações dos serviços do CRAS e apresentações culturais.

Com um sorriso largo, Maria das Dores Guimarães de Souza, 72 anos, moradora do bairro José e Maria, falou com muita satisfação sobre todos os atendimentos que recebeu: “Eu fui premiada! Fiz corte e escova, fiz as unhas, aferi minha pressão, fiz teste de glicemia, estou com a saúde ótima. E ainda conheci o prefeito Simão Durando, que foi muito simpático e está de parabéns por esse evento”, disse.

“A Caravana da Cidadania tem fortalecido ainda mais a assistência social no nosso município. E, como premissa da gestão do prefeito Simão Durando, vamos seguir levando mais cidadania às pessoas e fazer com que os serviços socioassistenciais sejam garantidos para todos os petrolinenses”, enfatizou a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Panta Nery.

COMENTÁRIOS