Carlos Gueiros quer climatização de terminais integrados e requalificação de terminais e pontos de parada no Recife

Por preposição do vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB)o projeto de Lei de n° 149/2019 foi protocolado na Câmara Municipal do Recife na última segunda-feira (3). O Projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de climatização dos Terminais Integrados e requalificação dos terminais e pontos de paradas de Transporte Públicos de Passageiros do Recife (STPP-Recife). Segundo o vereador, o Recife avançou na climatização dos ônibus, mas pode ir um pouco mais além em relação aos usuários dos serviços de transporte de passageiros. Climatizar apenas o ambiente do seu trajeto não atenderia às suas necessidades totais. “É notório que os incômodos do calor pela temperatura da nossa região não são sentidos apenas nos ônibus não climatizados, mas também nas superlotações dos terminais integrados. Sendo ainda pior as instalações dos pontos de parada que além do calor gerado pela temperatura local, não oferecem proteção contra chuva e sol e, muito menos, assento para pessoas com restrições físicas, idosos, gestantes, entre outros, que esperam seu meio de locomoção”, pontuou. O Projeto foi apresentado em reunião plenária e seguiu para as Comissões de Legislação e Justiça, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano e Obras, Direitos Humanos e Cidadania e de Finanças e Orçamento para análise e emissão de pareceres após cumprido prazo para recebimento de emendas de 04/06 à 11/06.

Por preposição do vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB)o projeto de Lei de n° 149/2019 foi protocolado na Câmara Municipal do Recife na última segunda-feira (3). O Projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de climatização dos Terminais Integrados e requalificação dos terminais e pontos de paradas de Transporte Públicos de Passageiros do Recife (STPP-Recife).

Segundo o vereador, o Recife avançou na climatização dos ônibus, mas pode ir um pouco mais além em relação aos usuários dos serviços de transporte de passageiros. Climatizar apenas o ambiente do seu trajeto não atenderia às suas necessidades totais.

“É notório que os incômodos do calor pela temperatura da nossa região não são sentidos apenas nos ônibus não climatizados, mas também nas superlotações dos terminais integrados. Sendo ainda pior as instalações dos pontos de parada que além do calor gerado pela temperatura local, não oferecem proteção contra chuva e sol e, muito menos, assento para pessoas com restrições físicas, idosos, gestantes, entre outros, que esperam seu meio de locomoção”, pontuou.

O Projeto foi apresentado em reunião plenária e seguiu para as Comissões de Legislação e Justiça, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano e Obras, Direitos Humanos e Cidadania e de Finanças e Orçamento para análise e emissão de pareceres após cumprido prazo para recebimento de emendas de 04/06 à 11/06.

COMENTÁRIOS