Carnaval 2023: Camaragibe realiza pagamento a blocos, agremiações e troças

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Camaragibe

No intuito de proporcionar viabilidade às apresentações culturais no município, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, iniciou, nesta quinta-feira (16), o pagamento das subvenções aos blocos, agremiações e troças que fazem parte da grade oficial da festa na cidade. Ao todo mais de 50 grupos receberão o recurso alusivo às apresentações artísticas, em alinhamento com a Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe.

“Os fazedores de cultura popular precisam desse apoio; e o poder público tem que ter o compromisso com o fomento às tradições. Nossa cidade é berço de diversas manifestações do segmento e essa proposta de festa multicultural acontece com o apoio irrestrito da gestão. Mesmo em períodos difíceis que enfrentamos com a pandemia, a classe não ficou desamparada. Realizamos um carnaval no formato de lives, com participação dos artistas, troças e grupos. Este ano, nós retornamos com a festa de rua e mais uma vez reafirmamos o nosso compromisso e atenção com a cultura local”, destaca a prefeita Doutora Nadegi.

ABERTURA – O carnaval multicultural de Camaragibe começa nesta sexta-feira (17) na Vila da Fábrica. Além da homenagem a Dona Palmira do Bloco Amantes da Flores, homenageada do ano, a noite de estreia conta com shows de D Melo Coco, Banda Dengosa e Eduarda Alves. As apresentações começam às 20h, no palco principal em frente à Fundação de Cultura, na Vila da Fábrica.

COMENTÁRIOS