Carreras entrega ofício ao Ministro da Saúde solicitando vacinação dos profissionais de educação física

Saiba mais informações clicando no link


O Deputado Felipe Carreras (PSB/PE) esteve reunido com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para entregar um ofício solicitando a vacinação de todos os profissionais de educação física. O parlamentar argumenta que o Plano Nacional de Imunização segue as diretrizes do Conselho Nacional de Saúde, que reconhece esses profissionais como trabalhadores de saúde, logo, deveriam ser vacinados contra a covid-19.

De acordo com o deputado, um ofício circular, enviado pelo Ministério da Saúde a estados e municípios, que coordena todo o processo de vacinação do país, diz que os profissionais de educação física que trabalham em academias ou são autônomos, não são considerados essenciais e, por isso, não terão prioridade na vacinação contra o coronavírus.

Carreras solicitou a alteração desse ofício, para que todos os profissionais de educação física recebam as doses da vacina. “Eu sempre defendi que a prática de atividade física é uma grande aliada no combate ao coronavírus. Os profissionais de educação física são essenciais e fazem parte da solução. Além de cuidarem da nossa saúde, também cuidam da mente. Precisamos garantir a vacinação desses profissionais”, disse.

O Ministro Queiroga, que já havia participado de audiência pública na Comissão do Esporte que debateu esse tema, se sensibilizou e afirmou que vai solicitar aos Conselhos que cuidam do Plano Nacional de Vacinação a revisão desse ofício.

COMENTÁRIOS