Caruaru – Prefeitura rebate oposição e diz que UBS Sinhazinha será entregue em setembro

Caruaru – Prefeitura rebate oposição e diz que UBS Sinhazinha será entregue em setembro

A Prefeitura de Caruaru rebateu, em nota, a acusação dos vereadores de oposição que afirmaram que as obras da UBS Sinhazinha estariam paradas. Con

Deputado Erick Lessa apoia decreto que regulamenta transporte alternativo em Pernambuco
Deputado Erick Lessa intensifica articulações por mais segurança no Agreste
Lessa visita Loteamento Hosana e Vila do Aeroporto

Prefeita Raquel Lyra (PSDB)

A Prefeitura de Caruaru rebateu, em nota, a acusação dos vereadores de oposição que afirmaram que as obras da UBS Sinhazinha estariam paradas. Confira:

NOTA:

O bairro do Salgado é atendido por nove Equipes de Saúde da Família. Duas delas funcionam temporariamente em um prédio alugado, enquanto o UBS Sinhazinha recebe reformas para melhorar as condições de trabalho e atendimento.

A informação é da Secretaria de Saúde de Caruaru, que optou pelo local pela facilidade de acesso dos usuários cadastrados naquela área, durante a reforma. Na estrutura em funcionamento está mantido o atendimento normal.

Nos meses de maio, junho e julho, por exemplo, foi realizado um total de 4.968 consultas e foram aplicadas 4.056 doses de vacinas. A equipe é composta por dois médicos, duas enfermeiras, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde.

“Importante ressaltar que a população está sendo beneficiada com a assistência integral. E logo estaremos entregando uma Unidade requalificada”, afirma Anderson Oliveira, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde de Caruaru.

A entrega da UBS Sinhazinha está prevista para o dia 30 de setembro de 2019.

Com relação à reforma, a Secretaria de Saúde informa que está sendo realizada por uma empresa terceirizada e foram solicitados ajustes no projeto inicial (troca do telhado), com a finalidade de qualificar ainda mais o ambiente. Uma reunião com representantes da empresa e da secretaria, semana passada, buscou alinhar os ajustes necessários para a conclusão da obra.

As informações da Secretaria de Saúde visam esclarecer quanto a denúncias dos vereadores sobre a situação da UBS Sinhazinha. A secretaria esclarece, ainda, que em nenhum momento foi procurada pelos edis para oferecer dados sobre detalhes do andamento da obra da UBS Sinhazinha.

Prefeitura de Caruaru

COMMENTS