Caruaru – Prefeitura rebate oposição e diz que UBS Sinhazinha será entregue em setembro

Caruaru – Prefeitura rebate oposição e diz que UBS Sinhazinha será entregue em setembro

A Prefeitura de Caruaru rebateu, em nota, a acusação dos vereadores de oposição que afirmaram que as obras da UBS Sinhazinha estariam paradas. Confira: NOTA: O bairro do Salgado é atendido por nove Equipes de Saúde da Família. Duas delas funcionam temporariamente em um prédio alugado, enquanto o UBS Sinhazinha recebe reformas para melhorar as condições de trabalho e atendimento. A informação é da Secretaria de Saúde de Caruaru, que optou pelo local pela facilidade de acesso dos usuários cadastrados naquela área, durante a reforma. Na estrutura em funcionamento está mantido o atendimento normal. Nos meses de maio, junho e julho, por exemplo, foi realizado um total de 4.968 consultas e foram aplicadas 4.056 doses de vacinas. A equipe é composta por dois médicos, duas enfermeiras, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde. "Importante ressaltar que a população está sendo beneficiada com a assistência integral. E logo estaremos entregando uma Unidade requalificada", afirma Anderson Oliveira, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde de Caruaru. A entrega da UBS Sinhazinha está prevista para o dia 30 de setembro de 2019. Com relação à reforma, a Secretaria de Saúde informa que está sendo realizada por uma empresa terceirizada e foram solicitados ajustes no projeto inicial (troca do telhado), com a finalidade de qualificar ainda mais o ambiente. Uma reunião com representantes da empresa e da secretaria, semana passada, buscou alinhar os ajustes necessários para a conclusão da obra. As informações da Secretaria de Saúde visam esclarecer quanto a denúncias dos vereadores sobre a situação da UBS Sinhazinha. A secretaria esclarece, ainda, que em nenhum momento foi procurada pelos edis para oferecer dados sobre detalhes do andamento da obra da UBS Sinhazinha. Prefeitura de Caruaru

Prefeita Raquel Lyra (PSDB)

A Prefeitura de Caruaru rebateu, em nota, a acusação dos vereadores de oposição que afirmaram que as obras da UBS Sinhazinha estariam paradas. Confira:

NOTA:

O bairro do Salgado é atendido por nove Equipes de Saúde da Família. Duas delas funcionam temporariamente em um prédio alugado, enquanto o UBS Sinhazinha recebe reformas para melhorar as condições de trabalho e atendimento.

A informação é da Secretaria de Saúde de Caruaru, que optou pelo local pela facilidade de acesso dos usuários cadastrados naquela área, durante a reforma. Na estrutura em funcionamento está mantido o atendimento normal.

Nos meses de maio, junho e julho, por exemplo, foi realizado um total de 4.968 consultas e foram aplicadas 4.056 doses de vacinas. A equipe é composta por dois médicos, duas enfermeiras, técnicos de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde.

“Importante ressaltar que a população está sendo beneficiada com a assistência integral. E logo estaremos entregando uma Unidade requalificada”, afirma Anderson Oliveira, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde de Caruaru.

A entrega da UBS Sinhazinha está prevista para o dia 30 de setembro de 2019.

Com relação à reforma, a Secretaria de Saúde informa que está sendo realizada por uma empresa terceirizada e foram solicitados ajustes no projeto inicial (troca do telhado), com a finalidade de qualificar ainda mais o ambiente. Uma reunião com representantes da empresa e da secretaria, semana passada, buscou alinhar os ajustes necessários para a conclusão da obra.

As informações da Secretaria de Saúde visam esclarecer quanto a denúncias dos vereadores sobre a situação da UBS Sinhazinha. A secretaria esclarece, ainda, que em nenhum momento foi procurada pelos edis para oferecer dados sobre detalhes do andamento da obra da UBS Sinhazinha.

Prefeitura de Caruaru

COMENTÁRIOS