Catende – Grupo de vereadores se unem para fazer contraponto a Rinaldo Barros para federal

Catende – Grupo de vereadores se unem para fazer contraponto a Rinaldo Barros para federal

Com o objetivo de marcar posição em Catende, município localizado na Zona da Mata Sul, um grupo de 7 vereadores decidiram fechar questão no apoio

Catende oferece vacinação para idosos a partir de 70 anos por meio do Drive-trhu
Vice-prefeito entra na briga pela prefeitura de Catende
Orlando José toma posse como presidente do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL

Com o objetivo de marcar posição em Catende, município localizado na Zona da Mata Sul, um grupo de 7 vereadores decidiram fechar questão no apoio a um único nome para deputado federal. A ideia é fazer um contraponto à candidatura do ex-vereador Rinaldo Barros a deputado federal.

O grupo, formado pelo presidente da Câmara, Djalma da Saúde (SD), Irmã Sônia (PSL), Erivaldo (DEM), Vicente de Lage Grande (PMB), Biu Flor (PSD), Xavier (PTB) e Dida de Zé Joaquim (PTB), fechou com o pré-candidato a deputado federal Vinícius Mendonça (DEM). De acordo com uma fonte, que prefere manter o nome sob sigilo, a expectativa é que o grupo possa ampliar ainda mais, pois as conversas com os vereadores Buda (PR) e Marcílio da Saúde (SD) andam bastante avançadas, o que pode fazer com que 9 dos 13 vereadores apoiem Vinícius.

Do restante dos vereadores, três deles apoiam o deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), são eles: João da Loja (PTC), Tonho do Egito (PMB) e Boreo (PP). Já o vereador César Barros (PSB) irá apoiar a candidatura de Rinaldo Barros, seu irmão.

Quanto ao prefeito Josibias Cavalcanti (PSD), o apoio já está definido para o deputado federal André de Paula (PSD).

Outra liderança do município que já definiu com quem irá caminhar para deputado federal foroi o ex-deputado estadual e ex-prefeito Rildo Braz, que lançará a sua esposa Graça a deputada estadual em dobradinha com Sebastião Oliveira (PR).

Com as opções na mesa os pouco mais de 24 mil eleitores terão a oportunidade de decidir qual grupo político sairá mais fortalecido das urnas em outubro, o que pode refletir diretamente nas composições das eleições municipais de 2020.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS