Catende – Secretaria de Saúde realiza mutirão para atender equipe de Limpeza

Catende – Secretaria de Saúde realiza mutirão para atender equipe de Limpeza

Os servidores da limpeza urbana do município de Catende estão recebendo, durante esta terça-feira (19), um conjunto de atendimentos de saúde, entre eles, exames rápidos de aferição de glicose e aferição de pressão. Vacinas, atendimentos com psicóloga e nutricionista também estão entre os serviços ofertados. O mutirão de saúde, promovido pela equipe da Secretaria de Saúde da cidade, acontece até às 16h, nas dependências do galpão que funciona como base para os coletores. “Os profissionais da limpeza estão sempre expostos na rua, seja em tempo de chuva ou sol. Além do contato direto com todo o tipo de lixo, bactérias e fungos. Como muitas das vezes eles não procuram atendimento, reunimos os serviços da secretaria para cuidar da saúde deles”, explica José Marcelino, coordenador do Núcleo de Promoção e Saúde de Catende. Um dos beneficiados foi o Rildo José. Ele trabalha na coleta do lixo da cidade há quase dois aos e ficou satisfeito com o mutirão. “Não temos tempo de ir ao médico. Essa ação é importante, uma oportunidade legal, pois iremos sair daqui fazendo vários exames em um mesmo dia”, destaca. A ação integrada conta com profissionais da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação, Programa Nacional de Imunizações (PNI), Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Promoção e Saúde.


Os servidores da limpeza urbana do município de Catende estão recebendo, durante esta terça-feira (19), um conjunto de atendimentos de saúde, entre eles, exames rápidos de aferição de glicose e aferição de pressão. Vacinas, atendimentos com psicóloga e nutricionista também estão entre os serviços ofertados. O mutirão de saúde, promovido pela equipe da Secretaria de Saúde da cidade, acontece até às 16h, nas dependências do galpão que funciona como base para os coletores.

Os profissionais da limpeza estão sempre expostos na rua, seja em tempo de chuva ou sol. Além do contato direto com todo o tipo de lixo, bactérias e fungos. Como muitas das vezes eles não procuram atendimento, reunimos os serviços da secretaria para cuidar da saúde deles”, explica José Marcelino, coordenador do Núcleo de Promoção e Saúde de Catende.

Um dos beneficiados foi o Rildo José. Ele trabalha na coleta do lixo da cidade há quase dois aos e ficou satisfeito com o mutirão. “Não temos tempo de ir ao médico. Essa ação é importante, uma oportunidade legal, pois iremos sair daqui fazendo vários exames em um mesmo dia”, destaca.

A ação integrada conta com profissionais da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação, Programa Nacional de Imunizações (PNI), Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Promoção e Saúde.

COMENTÁRIOS