Catende sedia evento sobre arboviroses e recebe municípios vizinhos

Catende sedia evento sobre arboviroses e recebe municípios vizinhos

O município de Catende está sediando um evento que discute sobre arboviroses com os agentes de endemias locais e das cidades de Lagoa dos Gatos e Belém de Maria. A capacitação, ministrada pelos coordenadores da III Regional de Saúde, Kilma Fábia e Júlio Francisco, teve início na manhã desta terça-feira, 15, e se estende até a quinta-feira, dia 17. Ao todo, 41 agentes participam. A secretária de Saúde, Suely Almeida, destaca que as arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. “O vírus da arbovirose é adquirido pelo vetor através do contato com um ser humano ou com um animal contaminado, e é transmitido às pessoas durante a picada. Esse evento é muito importante porque repassará informações essenciais aos agentes de endemias, bem como esclarecerá dúvidas e ajudará na formação de novas condutas profissionais”, diz.

Catende

Municípios vizinhos também enviaram representantes – Foto: Kaíque Vênux – Ascom/PMC

O município de Catende está sediando um evento que discute sobre arboviroses com os agentes de endemias locais e das cidades de Lagoa dos Gatos e Belém de Maria. A capacitação, ministrada pelos coordenadores da III Regional de Saúde, Kilma Fábia e Júlio Francisco, teve início na manhã desta terça-feira, 15, e se estende até a quinta-feira, dia 17. Ao todo, 41 agentes participam.

A secretária de Saúde, Suely Almeida, destaca que as arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. “O vírus da arbovirose é adquirido pelo vetor através do contato com um ser humano ou com um animal contaminado, e é transmitido às pessoas durante a picada. Esse evento é muito importante porque repassará informações essenciais aos agentes de endemias, bem como esclarecerá dúvidas e ajudará na formação de novas condutas profissionais”, diz.

COMENTÁRIOS