Celebrações da 425° Festa de Santo Amaro no Jaboatão começam nesta sexta-feira

Saiba mais informações clicando no link

Celebrações da 425° Festa de Santo Amaro no Jaboatão
Um dos eventos mais importantes e tradicionais do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, inicia nesta sexta-feira (6) a sua 425° edição no Jaboatão dos Guararapes. Durante os dez dias de comemorações, o público contará com diversas celebrações eucarísticas, como missas, novenas e procissões, que acontecem até o dia 15, data em que se homenageia o padroeiro do município. A programação também terá apresentações do Padre Damião Silva, Padre João Carlos e Dudu do Acordeon, no altar montado em frente à Igreja Matriz de Santo Amaro.

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, o apoio da prefeitura na realização do evento traz enorme satisfação. “Depois de dois anos seguidos com restrições devido à pandemia, é muito gratificante viver essa festa mais uma vez. A gestão municipal sempre apoiou esse evento por ser um momento de renovação da fé a Santo Amaro e da comunidade católica”, afirma.

Nesta sexta-feira (6), as celebrações começam às 17h, com a Noite da Bandeira e a adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela Santa Luzia, seguida da Novena de Santo Amaro. Às 18h, a Procissão da Bandeira parte da capela até a Igreja Matriz de Santo Amaro. Por fim, a partir das 19h, será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Damião Silva.

A programação religiosa segue durante toda a semana, e no dia 14, além da Novena de Santo Amaro e a Adoração do Santíssimo Sacramento, os fiéis assistirão à Santa Missa, presidida pelo Padre Paulo Henrique. As festividades do dia contam com o apoio da Prefeitura do Jaboatão, a Câmara Municipal de Vereadores e do Rotary Club.

O domingo (15) marca o Dia de Santo Amaro e o encerramento da festa, com todas as missas sendo realizadas na Igreja Matriz. Os fiéis participarão de celebrações eucarísticas às 6h, 6h30, 10h, 16h e 18h, quando uma procissão parte da Matriz e percorre as principais ruas da cidade. Às 19h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene. Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube da Paróquia de Santo Amaro, disponível no link https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg.

COMENTÁRIOS