Célia Sales se reúne com embaixador do Brasil na Argentina

Um gesto muitas vezes abre portas e estreita relações. Foi o que aconteceu, ontem (23), quando a prefeita do Ipojuca Célia Sales marcou uma reunião, em Buenos Aires, com o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danes, para falar sobre a importância da Argentina para o turismo de Ipojuca. Segundo a própria embaixada, nunca nenhum outro prefeito de Ipojuca tinha feito este gesto antes. De acordo com a Secretaria de Turismo de Ipojuca, entre os turistas estrangeiros, os argentinos são o povo que mais visita Porto de Galinhas e a ocupação turística deles nos hotéis e pousadas do município são de extrema relevância para a economia local. Apesar disto, os argentinos vivem uma grande crise econômica que já pôde ser sentida com a diminuição da vinda deles para Porto de Galinhas, nestes primeiros meses do ano. Com o objetivo de facilitar novamente o acesso deles ao nosso município e ao estado de Pernambuco, a prefeita do Ipojuca Célia Sales, se reuniu com o embaixador. “Na oportunidade, falamos sobre a importância sócio-econômica, para o nosso município, da parceria com a Argentina no turismo e tratamos de estratégias que podem ser desenvolvidas para ampliar o fluxo de argentinos em Ipojuca, como por exemplo, garantir com as companhias aéreas voos diretos e melhores pacotes de viagem para o nosso destino”, disse a prefeita. Estiveram presentes o secretário de governo, Romero Sales e o turismólogo da Secretaria de Turismo do Ipojuca, André Reis. Paralelo a este encontro, está sendo desenvolvido um trabalho específico com agências de turismo nas três principais cidades da Argentina: Buenos Aires, Córdoba e Rosário com o objetivo de vender melhor os dias de descanso em Porto de Galinhas. A ação se chama “Uma Inmersion en Porto de Galinhas”, que traduzindo para o português se chama “Um mergulho em Porto de Galinhas”.

Um gesto muitas vezes abre portas e estreita relações. Foi o que aconteceu, ontem (23), quando a prefeita do Ipojuca Célia Sales marcou uma reunião, em Buenos Aires, com o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danes, para falar sobre a importância da Argentina para o turismo de Ipojuca. Segundo a própria embaixada, nunca nenhum outro prefeito de Ipojuca tinha feito este gesto antes. De acordo com a Secretaria de Turismo de Ipojuca, entre os turistas estrangeiros, os argentinos são o povo que mais visita Porto de Galinhas e a ocupação turística deles nos hotéis e pousadas do município são de extrema relevância para a economia local.

Apesar disto, os argentinos vivem uma grande crise econômica que já pôde ser sentida com a diminuição da vinda deles para Porto de Galinhas, nestes primeiros meses do ano. Com o objetivo de facilitar novamente o acesso deles ao nosso município e ao estado de Pernambuco, a prefeita do Ipojuca Célia Sales, se reuniu com o embaixador. “Na oportunidade, falamos sobre a importância sócio-econômica, para o nosso município, da parceria com a Argentina no turismo e tratamos de estratégias que podem ser desenvolvidas para ampliar o fluxo de argentinos em Ipojuca, como por exemplo, garantir com as companhias aéreas voos diretos e melhores pacotes de viagem para o nosso destino”, disse a prefeita.

Estiveram presentes o secretário de governo, Romero Sales e o turismólogo da Secretaria de Turismo do Ipojuca, André Reis. Paralelo a este encontro, está sendo desenvolvido um trabalho específico com agências de turismo nas três principais cidades da Argentina: Buenos Aires, Córdoba e Rosário com o objetivo de vender melhor os dias de descanso em Porto de Galinhas. A ação se chama “Uma Inmersion en Porto de Galinhas”, que traduzindo para o português se chama “Um mergulho em Porto de Galinhas”.

COMENTÁRIOS