Chapa de deputado federal do PSDB/Cidadania perde mais um candidato

Saiba mais informações clicando no link

Agenaldo Lessa Palmares Álvaro Porto Iza Arruda

Agenaldo Lessa desistiu de concorrer à Câmara Federal para apoiar Iza Arruda como deputada federal. Ele também apoiará Álvaro Porto para deputado estadual

Não será uma tarefa fácil a chapa de deputado federal do PSDB/Cidadania chegar ao menos próximo de 80% do quociente eleitoral para brigar por uma vaga na sobra. Tudo porque a Federação formada pelas duas siglas segue perdendo candidatos a deputado federal. A mais nova baixa diz respeito ao ex-vice-prefeito de Palmares, Agenaldo Lessa, que, apesar de ter registrado candidatura, acabou anunciando ontem (24/07) apoio à Iza Arruda (MDB) para a Câmara Federal.

Nas vésperas do fechamento da janela partidária para a filiação daqueles que pretendiam disputar as eleições deste ano, o PSDB chegou a contabilizar  duas importantes baixas com a saída de Douglas Cintra, que preferiu se filiar ao Podemos, e do ex-prefeito de Caetés Zé da Luz que acabou ingressando no Solidariedade.

Vale lembrar que recentemente três outros quadros políticos do PSDB também desistiram de concorrer à Camara Federal neste ano. Um deles foi o ex-prefeito de Surubim Flávio Nogueira que retirou a candidatura para apoiar a reeleição de Ricardo Teobaldo (Podemos). O outro foi Guilherme Coelho, que acabou sendo escalado para disputar um mandato de senador na chapa de Raquel Lyra (PSDB). Além de Eduíno Filho, que fez o registro para deputado estadual.

Com os poucos quadros disponíveis na chapa de federal do PSDB/Cidadania, todas as fichas estão sendo apostadas no desempenho do deputado federal Daniel Coelho nas urnas e no potencial de votos que a sigla pode ter de legenda graças à candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado. Na possibilidade do quociente eleitoral para deputado federal ficar neste ano em 180 mil votos, pelas novas regras a chapa do PSDB/Cidadania precisará de ao menos 144 mil votos para brigar por uma vaga de sobra.

COMENTÁRIOS