Chaparral prestigia 21ª edição da Feneart e visita stands de Orobó e de cidades do Agreste

Saiba mais informações clicando no link


“É muito bom ver nosso frivolité sendo destaque mais uma vez na Feneart. Estivemos prestigiando o evento e as nossas artesãs, a Alameda dos Mestres, onde está nossa amiga Damiana e, claro, visitando os stands de artesãos da nossa região. Desde a primeira edição que a cidade de Orobó é representada no evento. Isso mostra o nosso potencial no artesanato estadual”, afirmou Chaparral.

“Em 2013, quando assumi pela primeira vez a Prefeitura, criei a Feira de Artesanato que recebe anualmente, além dos artesãos locais, artesãos de toda região. É um grande evento, que se Deus quiser voltará em 2022. Sempre apoiei e continuo apoiando o artesanato, porque sei que essa atividade é uma importante fonte de renda para várias famílias. Em Orobó temos muitas mãos talentosas, que são responsáveis pela criação de peças que são vendidas para todo Brasil. Isso nos enche de orgulho. Na gestão do nosso prefeito Biu Abreu esse apoio tem continuado e a gente fica muito feliz por isso”, pontuou.

O prefeito Biu Abreu reforçou. “A Prefeitura de Orobó continuará a apoiar as artesãs, desde a entrega das linhas e para os deslocamentos das feiras, em qualquer lugar. Esse sempre foi um desejo do ex-prefeito Chaparral e não poderia ser diferente em nossa administração”, frisou o gestor, que no mesmo dia ofereceu um jantar para todas as artesãs junto com a comitiva oroboense.

DAMIANA

Sentada em sua cadeira, com agulhas e linha na mão, Damiana deixa transparecer a alegria que sente por fazer seu crochê. Ela aprendeu tudo o que sabe com sua professora Geni, quando tinha 13 anos. Hoje, completa 21 anos de feira e está entre os artesãos da Alameda dos Mestres. “Isso não me cansa. Quando estou fazendo, me sinto feliz e realizada. A arte faz a gente repor as nossas energias”, conta ela, entre um trançado e outro.

Com quase 69 anos, Damiana carrega com muito orgulho a tradição da técnica frivolité de Orobó. Quer conhecer de perto? Encontre Damiana e seu artesanato na 21ª Fenearte, até este domingo, dia 19.

COMENTÁRIOS