Chuva não ajuda o 1º feriado de comércio nas praias e Prefeitura do Ipojuca libera benefício para informais

Saiba mais informações clicando no link

No famoso litoral ipojucano, o feriado de São João, que marca a volta do comércio nas praias, não teve o público esperado por conta da chuva. Nas mais de 100 câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Defesa Social é possível ver poucas pessoas nas praias Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe. A Prefeitura do Ipojuca, sabendo da realidade dos trabalhadores informais, que estão há mais de um mês sem poder trabalhar por conta decreto estadual, voltou a conceder o Benefício Eventual Municipal (BEM).

O BEM foi pioneiro em Pernambuco em 2020, beneficiando, durante 8 meses, cerca de 4 mil trabalhadores informais com R$500 mensais. Na época jangadeiros, bugueiros, ambulantes, barraqueiros puderam contar com o auxílio municipal já que estavam com suas atividades suspensas devido às restrições sanitárias da COVID-19. Agora, mesmo com a liberação estadual do retorno das atividades e a regulamentação feita pela Prefeitura (segue o decreto municipal em anexo), os trabalhadores informais terão uma ajuda para este recomeço. “A volta do BEM tem este propósito: ajudar a recomeçar. E nós incluímos o benefício para músicos, cabeleireiros, manicures e guias de turismo, que também passaram muito tempo parados”, explicou a prefeita Célia Sales.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o novo BEM será concedido para cerca de 4.400 trabalhadores informais. Os cartões com o benefício começaram a ser entregues na última terça-feira. Na próxima quarta (30) terá entrega para os retardatários na escola Eduardo Campos (NSÓ), das 8h às 15h. A partir de julho, todas as quartas, quintas e sextas a entrega será na Casa dos Conselhos, em Ipojuca Centro.

COMENTÁRIOS