Ciro Gomes destaca importância da vitória de João e Isabella para cenário político nacional

Pedetista reforçou a campanha da Frente Popular do Recife neste domingo, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi


Depois de visitar quatro bairro da Zona Norte do Recife ao lado do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), participou de um ato com a militância na Zona Sul do Recife com Ciro. No encontro, o pedetista deu um longo depoimento do peso político da vitória de João Campos e Isabella de Roldão no próximo dia 29 para a política nacional. Além de Ciro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também participou da atividade, assim como o presidente estadual Wolney Queiroz.

“O Brasil inteiro está olhando para o Recife e nós brasileiros precisamos muito que vocês ajudem. Não só a escolher um grande prefeito, mas ajudem a gente a colocar um ponto final na radicalização política, no ódio, na falta de respeito à moral popular”, declarou Ciro. “Nós não podemos deixar que lambança política atrapalhe o nosso povo. E aí a grande questão é: está na hora da gente introduzir desavença política? Tensão política numa hora dessa? E essa é a grande importância de escolher uma pessoa, e eu não preciso falar de João Campos pra vocês. Eu posso falar, como brasileiro, da importância de João Campos como bom prefeito que será e tem obrigação de ser”, complementou Ciro.

O pedetista destacou que é preciso ter humildade e respeito para vir ao Recife pedir voto da população, mas lembrou que, durante sua trajetória, vivenciou a preparação de João, destacando a grande experiência de Eduardo Campos. “Posso dizer, como brasileiro, que todos nós estamos olhando para o Recife por duas razões: o Eduardo Campos, pai do João, a inspiração do João, quem preparou a vocação do João, morreu lutando pelo Brasil e João é como a gente devolver ao Eduardo a possibilidade melhorada, pois João é energizado pela juventude, pelas novas compreensões, pelas coisas extraordinárias que ele tem relevado na sua vida pública, já de forma muito brilhante”, disse, entusiasmado.

João Campos, por sua vez, agradeceu o apoio de Ciro e lembrou que o pedetista foi eleito prefeito de Fortaleza aos 29 anos e, neste período, foi considerado um dos melhores gestores do Brasil. “Isso mostra a sua capacidade, mas mostra também que a juventude tem capacidade de entregar, de fazer bem feito, que a juventude não é um problema e pode ser uma virtude”, comentou.

O prefeiturável citou, ainda, ações feitas nas gestões de Ciro Gomes, dando como exemplo a Educação na rede pública municipal. Neste momento, João pontuou também o destaque que Pernambuco obteve na área com o governador Eduardo Campos. “Você já ouviu falar que educação é prioridade de algum político, mas eu vi pouquíssimos tirarem do discurso e colocarem na prática. Não adianta discursar, tem que fazer e o que a gente traz aqui é esse compromisso, essa história”, declarou João.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi falou da união do seu partido com o PSB para a construção da Frente Popular que vai governar o Recife pelos próximos quatro anos. “João já nasceu pronto, pois conviveu ao lado do pai e eu o conheci. A política precisa disso, do amor ao pobre, da opção de fazer a política com transparência, com integridade. O João tem valores que aprendeu dentro de casa e servem de exemplo para a política que tem que se fazer. A política com seriedade, com honra. Você ao lado de Isabella, que tem a voz feminina que equilibra com a tua juventude”, afirmou.

Já a candidata a vice Isabella de Roldão reforçou os compromissos da chapa com a população do Recife, destacando as ações voltadas para a mulher. “João me representa pois enxerga a capacidade que temos. A nossa discussão é pela igualdade. Estou aqui para fazer essa representação com respeito, coragem e igualdade”, enfatizou.

O ato foi realizado no comitê de campanha do vereador reeleito Rodrigo Coutinho, que também participou da atividade, assim como os deputados federais Augusto Coutinho, Wolney Queiroz e o vereador reeleito Alcides Teixeira Neto (PSB). O secretário estadual de Emprego e Qualificação Profissional, Alberes Lopes, também participou da agenda.

COMENTÁRIOS