A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) criticou nesta semana a falta de armamento para a Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes e a não convocação dos aprovados no último concurso.
Durante reunião com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Erick Daivison, a parlamentar criticou a Prefeitura pelo descaso com a segurança pública municipal, além de reforçar seu compromisso com a categoria por meio de uma emenda de R$ 1 milhão para a Guarda em Jaboatão, recurso que tem o objetivo de estruturar e fortalecer o trabalho dos agentes.
“A Guarda Municipal desempenha um papel fundamental na segurança das cidades, mas, infelizmente, em Jaboatão, os agentes estão desassistidos e sem as condições necessárias para proteger a população. A atual gestão nem armou a guarda, nem convocou os agentes aprovados no último concurso. Essa conduta é inaceitável”, afirmou a deputada.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Jaboatão, Erick Daivison, agradeceu o apoio e destacou a importância do envio de emendas para a Guarda.
Clarissa Tércio reforçou que continuará cobrando a Prefeitura para que tome providências urgentes em relação à Guarda Municipal e garantiu que seguirá destinando recursos para a segurança pública de Pernambuco.
