Clássico Brasil x Argentina será na Arena de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link


A Arena de Pernambuco será o palco de um clássico do futebol mundial! No dia 30 de março de 2021, o Brasil encara a Argentina no complexo multiuso, administrado pelo Governo do Estado.

A partida será válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. O anúncio oficial da partida foi feito em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira pelo coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, que destacou a estrutura do equipamento. “Já fizemos as vistorias. Será nossa condição primária de jogar num excelente gramado”.

A partida pode colocar frente a frente craques como Neymar e Messi, em um confronto de seleções sediado em solo pernambucano apenas em 1994 no estádio do Arruda, como jogo amistoso.

“A presença de jogadores de destaque no futebol mundial no gramado da Arena de Pernambuco só engrandece nosso Estado e chancela, mais uma vez, este palco como um equipamento de excelência no esporte”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A confirmação atesta a importância da Arena de Pernambuco no cenário esportivo nacional. O espaço sediaria a estreia da seleção nas Eliminatórias em março deste ano, mas em decorrência da pandemia da Covid-19, o duelo foi adiado e posteriormente transferido para a cidade de São Paulo.

“É muito gratificante para a Arena de Pernambuco, após a mudança de sede de Brasil x Bolívia, poder contar com um jogo da magnitude de Brasil x Argentina. Um confronto de nível mundial em uma Arena de nível mundial também. A preparação já começou”, afirma o diretor geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges.

Informações sobre compra de ingressos e operações serão divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

COMENTÁRIOS