Claudiano Filho conquista vitória para setor leiteiro

Saiba mais informações clicando no link

A imagem retrata momento em que o deputado Claudiano Filho entregou ao governador Paulo Câmara as reivindicações do setor – Imagem/Arquivo


O deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) comemorou a liberação por parte do Governo do Estado do “Selo Arte” aos quatro primeiros produtores artesanais pernambucanos de queijo coalho, queijo manteiga, manteiga de garrafa e doce de leite. O certificado há muito é uma luta defendida pelo parlamentar que é o principal representante da Bacia Leiteira no estado.

“Demos mais um grande passo para o crescimento da bacia leiteira do nosso estado. Pernambuco se tornou o primeiro estado do Nordeste a certificar os produtores artesanais de derivados de leite, permitindo que o comércio seja feito em todo o país”, destacou Claudiano.

Para o parlamentar a iniciativa é um estímulo importante a esta cadeia que emprega muitos pernambucanos. O selo atesta a conformidade dos produtos com as boas práticas agropecuárias e de fabricação, possibilitando o comércio nacional, a agregação de valor e o aumento de renda dos produtores. “O produtor agora pode produzir mais insumos, estender a comercialização e consequentemente aumentar a sua renda, abrindo portas para novos mercados”, disse.

Principal representante do Agreste Meridional no Legislativo Estadual, Claudiano Filho também é coordenador da Frente Parlamentar da Bacia Leiteira pernambucana, sendo, portanto, o maior entusiasta desta atividade responsável por dinamizar e impulsionar a economia da região. “Essa é a visibilidade que queremos dar aos nossos trabalhadores. Parabenizo ao Governo do Estado por essa medida, que estimula a nossa produção local, gerando mais emprego e mais renda”, comemorou o deputado.

Os primeiros estabelecimentos a receber a certificação são o laticínio Polilac, de Garanhuns; laticínio São José, do município da Pedra; laticínio Mulungu, de Jupi; e a Rancho Alegre produtos lácteos, de Pesqueira. Os quatro estabelecimentos, juntos, conseguem processar mais de 20 mil litros de leite por dia.

COMENTÁRIOS