Claudiano Filho vai a Brasília buscar recursos para obras hídricas e de infraestrutura para todo o estado de PE

Saiba mais informações clicando no link


O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins Filho, se reuniu nesta terça-feira, 27, na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional e na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília-DF.

Acompanhado por Rogéria Martins, Claudiano promoveu uma reunião com o presidente do Incra, Geraldo José de Melo Filho. Nas reuniões, eles pleitearam recursos para estradas vicinais, obras de terraplanagem e também trataram sobre a regularização dos títulos de posse para assentamentos no estado de Pernambuco.

O secretário também foi recebido por Tiago Pontes, que é superintendente do Ministério do Desenvolvimento Regional. “O objetivo dessa visita foi buscar mais recursos para o projeto Água Para Todos e para outros projetos que estavam travados”, explica o secretário.

Água Para Todos
O programa tem um papel importante na gestão de Claudiano, assim como outros projetos hídricos que contribuem com a região da bacia leiteira e todo o estado. O projeto Água para Todos começou no Semiárido da Região Nordeste e do norte de Minas Gerais, mas hoje atua em todo país. As famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com as seguintes tecnologias: cisternas de consumo, sistemas coletivos de abastecimento e barreiros (pequenas barragens) e kits de irrigação.

COMENTÁRIOS