Claudiano Martins Filho elogia medidas em prol dos produtores de leite

Claudiano Martins Filho elogia medidas em prol dos produtores de leite

As medidas adotadas pelo Governo do Estado para estimular a produção de leite por pequenos produtores e protegê-los da concorrência de grandes indústrias foram elogiadas pelo deputado Claudiano Martins Filho(PP), no Pequeno Expediente desta quarta (8). O parlamentar relatou que o Executivo concedeu benefícios fiscais aos produtores locais e retirou esse tipo de incentivo para a compra de produtos lácteos importados. “No início do ano, o leite chegou a ser vendido a R$ 0,70 o litro, valor que não paga a ração de nossas vacas. Mas, graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara em atender nossas reivindicações, o setor leiteiro está reagindo positivamente”, declarou. Entre as reivindicações atendidas, estão a isenção de ICMS do milho comprado pelos pequenos  produtores na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a criação do programa de segurança alimentar para o rebanho leiteiro. Por outro lado, o deputado relatou que o Governo revogou incentivos fiscais para a compra de leite em pó, do soro de leite e da mistura láctea adquirida de outros países. Além disso, laticínios, queijarias e outras indústrias do setor lácteo estão sofrendo uma fiscalização fiscal e sanitária mais rígida. “Com isso, os produtores, que estavam sendo massacrados pelas indústrias, estão vendo seus preços começarem a reagir, o que nos enche de esperança”, comentou Claudiano Martins.

As medidas adotadas pelo Governo do Estado para estimular a produção de leite por pequenos produtores e protegê-los da concorrência de grandes indústrias foram elogiadas pelo deputado Claudiano Martins Filho(PP), no Pequeno Expediente desta quarta (8). O parlamentar relatou que o Executivo concedeu benefícios fiscais aos produtores locais e retirou esse tipo de incentivo para a compra de produtos lácteos importados.

“No início do ano, o leite chegou a ser vendido a R$ 0,70 o litro, valor que não paga a ração de nossas vacas. Mas, graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara em atender nossas reivindicações, o setor leiteiro está reagindo positivamente”, declarou. Entre as reivindicações atendidas, estão a isenção de ICMS do milho comprado pelos pequenos  produtores na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a criação do programa de segurança alimentar para o rebanho leiteiro.

Por outro lado, o deputado relatou que o Governo revogou incentivos fiscais para a compra de leite em pó, do soro de leite e da mistura láctea adquirida de outros países. Além disso, laticínios, queijarias e outras indústrias do setor lácteo estão sofrendo uma fiscalização fiscal e sanitária mais rígida. “Com isso, os produtores, que estavam sendo massacrados pelas indústrias, estão vendo seus preços começarem a reagir, o que nos enche de esperança”, comentou Claudiano Martins.

COMENTÁRIOS