Cleiton Collins comemora o número baixo de acidentes com fogueiras durante período junino

O parlamentar também falou sobre a proibição do uso de fogueiras e fogos de artifício para evitar o agravamento nos casos de Covid-19

Deputado Cleiton Collins – Foto: Divulgação/Alepe

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comemorou o número baixo de incidentes com fogueiras e fogos de artifício durante período junino neste ano em Pernambuco.

O número é em virtude de grande parte dos municípios pernambucanos adotarem uma medida de proibição de fogueiras e fogos de artifício durante o período junino, que foi sugerida pelo deputado Pastor Cleiton Collins ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE)  que acatou e recomendou aos municípios.

A medida visa não agravar a situação de infectados com a Covid-19 através da inalação da fumaça emitida da queima de madeiras. Tendo em vista que o principalmente sistema afetado pelo novo coronavírus, é justamente o sistema respiratório e a inalação de fumaça pode agravar os casos.

“O ano passado o número foi mais de 90% maior do que esse ano foram apenas 5 ocorrências e ano passado foram mais de 50 ocorrências de pessoas com queimaduras, entre outras gravidades”, disse Cleiton Collins.

Ao ser questionado sobre o Projeto de Lei, o deputado afirmou que “está tranquilo” e o importante é que o dinheiro que seria usado nos festejos juninos sejam aplicados na saúde para a não propagação da doença e ajudar na cura dos infectados.

COMENTÁRIOS