Clodoaldo acompanha embarque de jovens que vão se qualificar na Yazaki de MG

Saiba mais informações clicando no link


Mais uma turma de profissionais que vão atuar na fábrica Yazaki, instalada no município de Bonito, partiu hoje para o estado de Minas Gerais. O grupo vai participar de uma capacitação profissional de 67 dias na unidade localizada no distrito de Matozinhos.

Ao lado do prefeito Gustavo Adolfo, o deputado Clodoaldo acompanhou o embarque dos quase 40 jovens selecionados para o treinamento inicial. Essa é a segunda equipe que viaja para unidades da multinacional japonesa no país.

“É muito gratificante presenciar esse processo e ver sonhos sendo realizados. Bonito e todo o seu entorno começa a se preparar para o futuro, com geração de emprego, qualificação e renda para toda sua gente”.

Bonito é a segunda unidade produtiva da empresa no nordestina. A primeira foi instalada em Nossa Senhora do Socorro, no estado de Sergipe. Há também plantas em São Paulo e Paraná.

A multinacional de origem japonesa é especializada na produção de chicotes automotivos e outros componentes, como displays, dispositivos eletrônicos e instrumentos. O investimento neste empreendimento é de R$ 60 milhões.

“A chegada da Yazaki Mercosul ao Agreste pernambucano possibilitará à região um grande crescimento econômico. Sem falar que ela impulsionará a atração de novos empreendimentos futuros”, conclui o deputado Clodoaldo Magalhães.

COMENTÁRIOS