Clodoaldo e Noé Magalhães projetam oportunidades de emprego e renda para os moradores de Água Preta

Saiba mais informações clicando no link

Atuação do grupo político do deputado estadual Clodoaldo Magalhães junto ao TJPE consegue liberação do pagamento de salários atrasados de servidores de Água Preta
Água Preta – Eduardo Coutinho recebe representantes do COMSUL
Radar Político (03/07) – Marília é Túlio; Túlio é Marília


Um caminho de oportunidades começou a ser contruído no município pernambucano de Água Preta, na Mata Sul do Estado, sob comando do novo prefeito do município, Noé Magalhães. Depois da nossa reunião com o prefeito da cidade e com o secretário de Trabalho, Qualificação e Juventude, Alberes Lopes, ficou definido que o Estado fará um estudo de viabilidade de acordo com o potencial que o município poderá desenvolver, além de levar cursos de capacitação para ajudar os jovens e as mulheres. E mais:  Água Preta em breve ganhará uma Central de Oportunidades, unidade que abrange no mesmo espaço Ponto de Atendimento da Junta Comercial de Pernambuco, Agência de Trabalho , Agência de Crédito e Expresso Empreendedor. São serviços que vão estimular novas cadeias produtivas e fomentar o empreendedorismo no município.

A reunião de ontem, ocorrida na sede da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Juventude, selou a instalação da Central de Oportunidades e com programa de financiamento popular para os informais.  Uma visita técnica ao município acontecerá em breve, para que equipe de engenheiros da secretaria analise o local para a montagem da central. O novo espaço fortalecerá e formará novas cadeias produtivas no município, estimulando o empreendedorismo.

Para viabilizar a Central de Oportunidades, será formada uma parceria entre a prefeitura municipal e a secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Também esteve na pauta da reunião a possibilidade de estabeler uma parceria entre o município, o governo de Pernambuco e o Sebrae, para identificar as atividades que podem fortalecer os arranjos da cadeia produtiva de Água Preta. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional para criar oportunidades de emprego e renda para os moradores do município, principalmente os jovens e as mulheres.

           O deputado Clodoaldo Magalhães acredita que, diante da avaliação da equipe de engenharia da  Secretaria de Trabalho, é possivel que a Central de Oportunidades fique pronta o mais rápido possível. “Essa avaliação do prédio onde vai se abrigar os quatro serviços de atendimento será fundamental para agilizar o processo”, destacou ele, ressaltando que o diagnóstico que será feito pela equipe do Sebrae em conjunto com com os representante do governo do Estado será possível identificar as vocações locais, novos arranjos produtivos que estimulem a economia local, gerando maior lucro rapidamente para os pequenos empreendedores.

COMMENTS