Clodoaldo quer estender Programa Professor Conectado aos contratados

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Clodoaldo Magalhães esteve nesta tarde (19.05) na Secretaria de Educação e Esportes. O parlamentar entregou um ofício ao secretário Marcelo Barros, o qual sugere que o Programa Professor Conectado – que vai disponibilizar mais de 21 mil computadores para professores efetivos, analistas e assistentes em gestão educacional, seja estendido.
A ideia de Clodoaldo é contemplar também os professores e demais servidores da educação que são contratados pela gestão pública estadual. De acordo com o deputado, os aparelhos ficariam na posse dos profissionais até o encerramento dos seus contratos. “O secretário não fechou as portas. Ele vai analisar a situação com a Procuradoria do Estado. É preciso ver também a questão operacional, ou seja, de que forma a devolução das máquinas seria monitorada”.
Clodoaldo ainda informou que o secretário já estuda a possibilidade de enviar um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco, para que essas máquinas, em comodato, possam ser doadas depois de três anos de uso.
O governador Paulo Câmara lançou hoje uma nova edição do Programa Professor Conectado, ofertando os computadores e um pacote de conectividade, com valor mensal de R$ 50, para cada profissional efetivo. O programa conta com um investimento de R$ 115 milhões.

COMENTÁRIOS