CNM aponta Silvio Costa Filho como o deputado que mais trabalha pelos municípios do Brasil

Saiba mais informações clicando no link

Em pouco mais de um ano na Câmara dos Deputados, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), foi apontado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), como o deputado que mais defende os municípios do Brasil. O levantamento do Observatório Político, da CNM, identifica e classifica os deputados federais e senadores de todo o país com o perfil municipalista, destacando-os de acordo com a atuação. O  reconhecimento de Silvio, que atualmente é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, é fruto do trabalho em defesa do Novo Pacto Federativo na Câmara dos Deputados, da Reforma da Previdência, recomposição do FPM, recursos para a saúde, além do auxílio financeiro para os Estados e Municípios, entre outras pautas.

“Quero agradecer à CNM e a todos os prefeitos do Brasil pelo reconhecimento do nosso trabalho em defesa dos municípios. Isso mostra que estamos no caminho certo, defendendo o fortalecimento das cidades de Pernambuco e do Brasil. Eu digo sempre que o futuro do país não está apenas em Brasília, mas está, sobretudo, nos municípios. Vamos continuar buscando o diálogo com as entidades municipalistas, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É fundamental que a gente possa construir um novo pacto federativo, tendo em vista que existe, cada vez mais, uma dependência dos Estados e municípios em relação à União. Por isso defendo Menos Brasília e Mais Brasil. Precisamos buscar o fortalecimento das cidades, para que os municípios possam crescer, se desenvolver e estimular a geração do emprego e da renda”, destacou Silvio.

“Quero agradecer muito ao deputado Silvio Costa Filho em nome do movimento municipalista brasileiro e dos municípios de Pernambuco pela sua atuação, como presidente da Frente do Novo Pacto Federativo, em defesa dos municípios”, parabenizou Gladimir Aroldi, presidente da CNM. O ranking do Observatório Político avalia os parlamentares através das votações de proposições de alta relevância para os municípios. Silvio Costa Filho é o primeiro parlamentar entre deputados e senadores de todo o Congresso Nacional.

COMENTÁRIOS