Cohab no Cabo de Santo Agostinho irá ganhar uma creche-modelo

Saiba mais informações clicando no link


O presidente da Casa Vicente Mendes, Neto da Farmácia (PDT), fez a indicação (452/120 de 2020) solicitando ao Poder Executivo a construção de uma creche no bairro da Cohab, na rua 28, próximo à escola Monteiro Lobato.  O ambiente educacional será do mesmo padrão da creche-modelo de Pontezinha, com capacidade para 400 crianças, com faixa etária de 02 a 05 anos, acompanhados de perto pelos profissionais pedagógicos.
As creches além de auxiliarem os pais dessas crianças, com o tempo livre enquanto os pequenos estão fora de casa, ajudam também para a construção de cidadãos independentes, que através de técnicas pedagógicas, avaliações e estudos, tornam a convivência de pais e filhos mais harmoniosa e construtiva.
Para o vereador esse é mais um avanço que o município do Cabo de Santo Agostinho conquista no âmbito educacional.  “O acesso à educação é essencial e é preciso ampliar os caminhos e diminuir as dificuldades e, desta forma, só teremos resultados positivos em nossa sociedade”, explica Neto da Farmácia.
A creche irá ajudar o desenvolvimento do diálogo, interpretações e atitudes emocionais são estruturados com a convivência em meio a outras crianças da mesma faixa etária, aprendendo a se relacionar tanto no ambiente interno (familiar), quanto externo (escolar).  “A população cabense merece mais essa conquista, sou grato ao prefeito Lula Cabral pela atenção de sempre e, por tornar a nossa cidade a cada dia melhor”, declara Neto.

COMENTÁRIOS