Colônia Z9 promove mais uma grande festa dos Pescadores

A Colônia de Pescadores Z9 manteve a tradição e realizou mais uma Festa dos Pescadores que reuniu um grande público neste dia 29 de junho. O início da programação contou com uma missa celebrada pelo Padre Jerônimo. Entre os presentes na cerimônia estiveram a deputada estadual Simone Santana, principal representante dos pescadores coroenses no Legislativo Estadual; o prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lages e sua esposa Nil Lages; o vice-prefeito Walter Farias; a ex-prefeita Elianai Buarque e o seu esposo João Baleia; o vice-prefeito de Barreiros Thomaz Baleia; Cristiano Ximenes; os vereadores coroenses Beto do Abreu, Tony, Enilde da Colônia, Augusto Rabelo, Rael de Deo, Amaro do Peixe, Riltinho, Júlio Veras e Riltinho. Após a missa, a comunidade católica seguiu em cortejo pelas principais ruas da cidade com a imagem de São Pedro (Padroeiro dos Pescadores) em companhia da banda da Polícia Militar. Neste ano mais uma vez Kely e Marinho foram os padrinhos do andor.  Às 11 horas da manhã foi realizada a famosa procissão marítima, que contou com a participação de mais de 50 embarcações. Neste ano uma das ausências sentidas foi a do pescador Amaro Joaquim de Oliveira, popularmente conhecido por Naninho, falecido neste ano. Ele foi homenageado por familiares e amigos na festa. Na parte da tarde a programação seguiu com a distribuição de premiação a todos os barcos. Assim como nos anos anteriores, a Pitú se destaca como o maior patrocinador do evento. Fundada em 22 de abril de 1922 e contando atualmente com um quadro de mais de mil associados entre pescadores e marisqueiras, a Colônia Z9 possui 97 anos de fundação. Escrito por Wellington Ribeiro

A Colônia de Pescadores Z9 manteve a tradição e realizou mais uma Festa dos Pescadores que reuniu um grande público neste dia 29 de junho.

O início da programação contou com uma missa celebrada pelo Padre Jerônimo. Entre os presentes na cerimônia estiveram a deputada estadual Simone Santana, principal representante dos pescadores coroenses no Legislativo Estadual; o prefeito de São José da Coroa Grande Pel Lages e sua esposa Nil Lages; o vice-prefeito Walter Farias; a ex-prefeita Elianai Buarque e o seu esposo João Baleia; o vice-prefeito de Barreiros Thomaz Baleia; Cristiano Ximenes; os vereadores coroenses Beto do Abreu, Tony, Enilde da Colônia, Augusto Rabelo, Rael de Deo, Amaro do Peixe, Riltinho, Júlio Veras e Riltinho.

Após a missa, a comunidade católica seguiu em cortejo pelas principais ruas da cidade com a imagem de São Pedro (Padroeiro dos Pescadores) em companhia da banda da Polícia Militar. Neste ano mais uma vez Kely e Marinho foram os padrinhos do andor.  Às 11 horas da manhã foi realizada a famosa procissão marítima, que contou com a participação de mais de 50 embarcações.

Neste ano uma das ausências sentidas foi a do pescador Amaro Joaquim de Oliveira, popularmente conhecido por Naninho, falecido neste ano. Ele foi homenageado por familiares e amigos na festa.

Na parte da tarde a programação seguiu com a distribuição de premiação a todos os barcos. Assim como nos anos anteriores, a Pitú se destaca como o maior patrocinador do evento.

Fundada em 22 de abril de 1922 e contando atualmente com um quadro de mais de mil associados entre pescadores e marisqueiras, a Colônia Z9 possui 97 anos de fundação.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS