Coluna do Blog desta quarta-feira (05) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta quarta-feira (05) – Blog Ponto de Vista

Waldemar tá fazendo falta Parece que não deu muito certo a atitude tomada pelo Palácio ao substituir o deputado Waldemar Borges por Isaltino Nascim

Secretaria de Turismo de Pernambuco promove semana de palestras virtuais
Água Preta aposta em tecnologia e realiza capacitação para agentes comunitários de saúde
Em encontro com governador, prefeito Noé Magalhães trata sobre obras de infraestrutura para Água Preta

Isaltino Nascimento Waldemar BorgesWaldemar tá fazendo falta

Parece que não deu muito certo a atitude tomada pelo Palácio ao substituir o deputado Waldemar Borges por Isaltino Nascimento na liderança do Governo na Alepe. No início o Blog Ponto de Vista chegou até a elogiar a atitude acreditando que a escalação de Isaltino daria ao Governo um líder mais disposto e combativo para enfrentar uma oposição que a cada dia que passa se mostra mais ofensiva. No entanto, com o passar do tempo já é possível perceber que o atual momento político exige um líder mais comedido e aberto ao diálogo, qualidades facilmente identificadas em Waldemar Borges.

O estilo de Isaltino Nascimento não tem servido para outra coisa que não seja de combustível para a bancada da oposição, que, diga-se de passagem, tem dado um banho no atual líder e colocado o governo de Paulo Câmara na parede.

Uso da máquina 1 ?  – Embora pertencente ao PSD, um dos partidos que compõe a base do governo Paulo Câmara, o deputado estadual Álvaro Porto não tem dado trégua ao Governo. Após colocar em suspeição os gastos destinados às Organizações Sociais, o parlamentar questionou um possível uso eleitoral na perfuração de poços por parte da Secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária, pasta comandada por Nilton Mota (PSB).

Uso da máquina 2 ?  – Para fundamentar a acusação Álvaro utiliza números do próprio Governo. De acordo com o parlamentar nos dois primeiros anos da atual gestão foram perfurados 147 poços em Pernambuco, destes, ao menos 45 foram estão localizados nos municípios de Vertentes e Surubim, bases eleitorais do secretário Nilton Mota, que também é deputado estadual licenciado.

Incentivo – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), está disposto a incentivar a piscicultura e carcinicultura no município, para isto iniciou a abertura de tanques para a criação de tilápias e camarão em todos os assentamentos rurais. Quem está a frente do projeto é Antônio Lemos, secretário municipal de Agricultura e Pesca.

Felipe CarrerasRibeirão 1 – Caso mantenha uma gestão bem avaliada, o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), deverá repassar uma votação expressiva para os deputados que apoia. Para estadual o prefeito votará em Aluísio Lessa (PSB), já para federal vai de Felipe Carreras (PSB, imagem). Nas eleições de 2014, com o apoio de Marcello, que na época sequer era prefeito, Aluísio recebeu 4.464 votos e Felipe Carreiras 5.570 votos.

Ribeirão 2 – Já o ex-prefeito Romeu Jacobina (PR), deverá manter apoio à reeleição do deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em relação ao deputado estadual, a única coisa certa é que não caminhará mais com Pedro Serafim Neto (PDT).

Na ativa – Após passar alguns dias em repouso por ter se submetido a uma cirurgia para a colocação de 3 stents, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), retornou aos trabalhos e durante o dia de ontem (04/04) uma agenda de visitação às obras em andamento no município.

Vergonha – Por maioria, a Câmara Municipal dos Palmares rejeitou uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município, de autoria dos vereadores Toinho Enfermeiro (PSDC) e Ray do Quilombo (PSL), que tinha como proposta por fim a reeleição para a Presidência e mesa diretora da Câmara Municipal.  Dos 15 vereadores, apenas Ray, Toinho e Luciano Júnior.

Concurso Público – O deputado estadual Joel da Harpa (PTN) usou o Plenário da ALEPE no dia de ontem, para cobrar do Governo do Estado a divulgação do cronograma para os concursos das polícias Civil e Científica. O parlamentar chama a atenção de que o certame foi iniciado no ano passado, mas em março de 2017 os testes psicotécnicos foram anulados por recomendação do Ministério Público. “O que os candidatos estão buscando é que haja transparência e, acima de tudo, rapidez no processo. Hoje não temos 50% dos policiais civis que deveríamos ter no Estado”, alertou Joel.

Desafio – Após ser acusado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) de ter acabado com o Programa Ciências Sem Fronteiras, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), diz que terá o maior prazer em ir ao Senado Federal para esclarecer os fatos. “Estou pronto para mostrar no Senado a verdade sobre os desastres do PT na Educação”, rebateu o ministro.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

COMMENTS