Coluna do Blog desta quinta-feira (09) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta quinta-feira (09) – Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro - Redator do Blog Ponto de Vista e colunista do Jornal Grande Litoral Siga o exemplo 1- Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB)

Radar Político (09/07) – Cleiton Collins e Alberto Feitosa polarizarão disputa pela presidência da ALEPE
Radar Político (25/04) – Clodoaldo Magalhães caminha para uma reeleição tranquila
Radar Político (21/10) – Uma tragédia que uniu a população

Wellington Ribeiro – Redator do Blog Ponto de Vista e colunista do Jornal Grande Litoral

Siga o exemplo 1– Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) gasta tempo na busca de culpados pelo crescimento da violência em Pernambuco, o Estado vizinho da Paraíba anunciou a redução de 13% no número de homicídios no primeiro bimestre deste ano. Enquanto isso, a Terra dos Altos Coqueiros, que de imortais não possui nada, acumula um acréscimo de mais de 30% no número de casos de assassinatos em comparação a igual período do ano passado. Vale lembrar que nos primeiros 65 dias deste ano o Estado registrou mais de mais de 1.000 homicídios.

Siga o exemplo 2 – Ao invés de seguir o exemplo da Câmara de Vereadores do Recife, que decidiu reduzir o número de comissionados, a maioria dos vereadores de Palmares aprovou, esta semana, um Projeto de Lei que autoriza o presidente da Casa distribuir gratificações de até 100% para servidores e que reajusta em até 34% o salário de servidores e comissionados. Os únicos a se posicionarem contra a proposta foram a vereadora Ray do Quilombo (PSL) e o vereador Luciano Júnior (PV).

Reforma – A Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, presidida pelo vereador Mauro dos Anjos (PSD, imagem), retornou as atividades legislativas em sessão realizada ontem. Na ocasião, o presidente aproveitou para entregar a reforma do prédio do Poder Legislativo. O evento, que foi bastante prestigiado, contou com a participação do prefeito Pel Lages (PEN), da primeira dama Cleosanilda Lages, do ex-vice-prefeito, Antônio do Sindicato, da ex-vice-prefeita e atual secretária municipal de Governo, Eliete Veras, de secretários municipais, ex-vereadores e de grande público.

Festa – Para prestigiar o Distrito de Cucaú, na Zona Rural de Rio Formoso, a prefeita de Isabel Hacker (PSB) realizará no próximo sábado, dia 11 de março, o encerramento do Carnaval 2017 no município. A festa será animada com Pedrinho Pegação e Banda Ponto final.

Transparência – A prefeita de Gameleira, Verônica do Major (PSB), saiu na frente e implantou o Portal da Transparência do Município. Em informação disponibilizada nas redes sociais, a prefeitura esclarece que a iniciativa visa oferecer um canal para que o cidadão possa acompanhar de perto as movimentações financeiras realizadas pelo gestor e seus assessores. O que resta agora é a população acompanhar e cobrar do Município a atualização dos dados.

Inauguração – Na próxima sexta-feira (10), o município de Sirinhaém receberá a visita do presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, para inaugurar ao lado do prefeito Franz Hacker (PSB), no Loteamento da Barra, o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques. A obra faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Sirinhaém e o Sistema Sesc/Senac-PE.

Pedido 1 – Em atenção ao município de Maraial, na Zona da Mata de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto (PTB) cobrou à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e ao Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, que ofereçam os serviços do Programa Terra Pronta e realizem a distribuição de sementes de feijão, sorgo e milho aos pequenos agricultores locais para que realizem o plantio. O município é comandado por Marquinhos Moura (PTB), aliado do deputado José Humberto.

Pedido 2– Em reconhecimento ao aumento da violência no Estado, o deputado estadual do grupo da situação, Clodoaldo Magalhães (PSB), solicitou ao Governo do Estado o reforço do policiamento nos municípios de Xexéu, Palmares, Água Preta, Bonito e Tamandaré.

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com

COMMENTS