Coluna Radar Mata Norte (02/07) – A lua de mel acabou – Por Drailton Costa

Coluna Radar Mata Norte (02/07) – A lua de mel acabou – Por Drailton Costa

  Passado seis meses do ano a maioria dos prefeitos eleitos até agora não disseram ao que veio. Na região da Mata Norte, dos 19 municípios só dois renovaram seus mandatos (Pimentel de Camutanga e Belarmino de Tracunhaém, ambos do PSB). Os demais foram eleitos com o discurso da mudança, do novo, entre os quais alguns prometeram tanto que parecia não se dar conta que estavam num país mergulhado numa crise. Hoje, após seis meses, o que vemos são gestões que não conseguem dar respostas as demandas mais básicas da população. Percebemos os serviços básicos ainda muito preçários e o desencanto da população que acreditou e apostou na "mudança". A "lua de mel" da população  com estes novos gestores, acabou cedo. Nesta nova safra de prefeitos, não poderia deixar de destacar, três prefeitos que vêm fazendo bem sua tarefa de casa e dando resposta as necessidades básicas da população, um é Ulisses Felinto (PSDB), prefeito de Timbaúba. Em pouco tempo ele reabriu a Maternidade do município, reformou postos de saúde, criou o programa saúde do trabalhador, colocou o pagamento dos servidores em dias e está realizando obras na área de infraestrutura, como calçamentos. O outro é o empresário Cassiano (PTB) do município de Condado, que também vem colocando a casa em ordem e dando resposta as necessidades básicas da população. E por fim, o veterano Botafogo (PDT) do município de Carpina, que por ter sido prefeito por duas vezes, conhece bem a máquina e tem correspondido com a realidade da população. Sabemos que a realidade dos municípios, não é fácil, mais quando se trabalha com os pés no chão, dando prioridade as coisas mais essenciais do município cortando gastos desnecessários e fazendo parcerias com órgãos federais e estaduais, acredito que se possa reagir diante das dificuldades e corresponder com os anseios da população. *Por Drailton Costa - Articulador político e colunista semanal do Blog Ponto de Vista. "A partir de hoje o amigo Drailton Costa reforça a equipe de colunistas do Blog Ponto de Vista. Em sua participação semanal ele abordará sobre a política da Zona da Mata Norte com a propriedade de quem conhece muito bem os bastidores políticos daquela região". Wellington Ribeiro - Editor do Blog Ponto de Vista

Prefeitos Ulisses Felinto (Timbaúba), Cassiano (Condado) e Manoel Botafogo (Carpina)

Prefeitos Ulisses Felinto (Timbaúba), Cassiano (Condado) e Manoel Botafogo (Carpina)

 

Passado seis meses do ano a maioria dos prefeitos eleitos até agora não disseram ao que veio. Na região da Mata Norte, dos 19 municípios só dois renovaram seus mandatos (Pimentel de Camutanga e Belarmino de Tracunhaém, ambos do PSB). Os demais foram eleitos com o discurso da mudança, do novo, entre os quais alguns prometeram tanto que parecia não se dar conta que estavam num país mergulhado numa crise.

Hoje, após seis meses, o que vemos são gestões que não conseguem dar respostas as demandas mais básicas da população. Percebemos os serviços básicos ainda muito preçários e o desencanto da população que acreditou e apostou na “mudança”. A “lua de mel” da população  com estes novos gestores, acabou cedo.

Nesta nova safra de prefeitos, não poderia deixar de destacar, três prefeitos que vêm fazendo bem sua tarefa de casa e dando resposta as necessidades básicas da população, um é Ulisses Felinto (PSDB), prefeito de Timbaúba. Em pouco tempo ele reabriu a Maternidade do município, reformou postos de saúde, criou o programa saúde do trabalhador, colocou o pagamento dos servidores em dias e está realizando obras na área de infraestrutura, como calçamentos.

O outro é o empresário Cassiano (PTB) do município de Condado, que também vem colocando a casa em ordem e dando resposta as necessidades básicas da população. E por fim, o veterano Botafogo (PDT) do município de Carpina, que por ter sido prefeito por duas vezes, conhece bem a máquina e tem correspondido com a realidade da população.

Sabemos que a realidade dos municípios, não é fácil, mais quando se trabalha com os pés no chão, dando prioridade as coisas mais essenciais do município cortando gastos desnecessários e fazendo parcerias com órgãos federais e estaduais, acredito que se possa reagir diante das dificuldades e corresponder com os anseios da população.

Drailton Costa

*Por Drailton Costa – Articulador político e colunista semanal do Blog Ponto de Vista.

“A partir de hoje o amigo Drailton Costa reforça a equipe de colunistas do Blog Ponto de Vista. Em sua participação semanal ele abordará sobre a política da Zona da Mata Norte com a propriedade de quem conhece muito bem os bastidores políticos daquela região”.

Wellington Ribeiro – Editor do Blog Ponto de Vista

COMENTÁRIOS